Vancouver area, Canadá

Atrações Turísticas - Vancouver: O que Fazer e Aonde Ir

Vancouver, Atrações no Canadá

Há uma infinidade de coisas para ver e fazer, tanto em Vancouver como nos seus arredores. Essa agitação está dividida por um fiorde (golfo sinuoso) e outras entradas do mar que a dividem em vários setores. A maioria das atrações urbanas estão na parte do centro, que é a área histórica de Vancouver, que se expandiu ao leste, norte e sul até chegar à fronteira com o estado de Washington, pertencente aos Estados Unidos. A cidade é circundada pelo mar e por isso há muitas pontes, marinas e píeres formando lindos cenários em meio à urbe que junto com as belas panorâmicas oferecem, de qualquer ângulo, um verdadeiro paraíso para os amantes da fotografia.

Vancouver também está rodeada de montanhas, cujas generosas qualidades naturais permitem a prática de esportes radicais como o esqui, trekking ou escalada. Também oferece a possibilidade de aproveitar as atrações feitas pelo homem como o maior teleférico da América do Norte, onde poderá apreciar os bosques em sua plenitude, o contorno da província de British Columbia até o Oceano Pacífico e as piscinas naturais que formam a peculiar silhueta da cosmopolita cidade de Vancouver.

Recomendamos que visite as montanhas e museus em dias diferentes, porque o tempo não é suficiente e o vestuário é diferente para ambas as atividades. Dividimos a grande quantidade de passeios em Vancouver por localização, para que você saiba se usa roupa resistente e botas para caminhada ou roupa e sapato cômodos para andar nessa bela cidade.

Gastown

Gastown, Vancouver

Na metrópole há diversos bairros que você não pode deixar de visitar. Entre os mais famosos está Gastown, recentemente condecorado com o valioso "Lugar histórico do Canadá" por seu o primeiro assentamento urbano nessa remota zona ao oeste, que deu princípio à primeira colônia de nome Granville que em 1886 ganhou o título de "cidade" já com o nome Vancouver.

Edifícios com arquitetura colonial inglesa, belas ruas de pedra, jardins, estátuas e um célebre relógio funcionando até os dias de hoje com maquinário a vapor, enfeitam esse belo distrito cheio de lugares históricos, cafeterias, boutiques. Alguns lugares já apareceram em vários filmes nos últimos anos, já que esse é uma pequena área do Canadá significa o mesmo que Hollywood para os Estados Unidos em termos de produção cinematográfica.

Chinatown

Chinatown, Vancouver

Um dos bairros mais coloridos da cidade de Vancouver é sem dúvidas Chinatown. Distinguem-se suas vistosas bandeirinhas com suas escrituras indecifráveis, o barulho da camaradagem entre os alegres moradores e uma enorme quantidade de lojas que vendem desde artesanato e aparelhos eletrônicos feitos no Oriente até matéria-prima para cozinhar ou fazer produtos medicinais nada comuns no hemisfério ocidental.

Uma vez aqui deve visitar o belo Jardim Clássico chamado Dr. Sun Yat-Sen, uma fiel reprodução dos antigos jardins chineses com edifícios, plantas, árvores e desenhos paisagísticos iguais aos utilizados do outro lado do Oceano Pacífico.

Canada Place

Canada Place, Vancouver

Assim como a Casa da Ópera é o cartão-postal de Sidney, na Austrália, o edifício conhecido como Canada Place, localizado no coração de Vancouver, deu uma identidade única a essa cidade no ano de 1985. Esse fascinante lugar é sede do Centro de Convenções e Exibições da cidade, de um luxuoso hotel muito apreciado em uma bacia do Pacífico Norte e do primeiro teatro IMAX do mundo inteiro.

Canada Place é o ponto de chegada de imensos cruzeiros que viajam pelas costas frias de British Columbia até o Alasca, de alguns dos eficientes meios de transporte urbanos como o SkyTrain, sistema metropolitano de trens e do prático SeaBus, ferry coletivo que atravessa a enseada de Burrard, facilitando o acesso do centro da cidade aos distritos de North e West Vancouver.

Vancouver Lookout

Vancouver Lookout

Um dos edifícios mais representativos de Vancouver, o Harbour Centre está localizado a somente três quadras do Canada Place, no centro da cidade e nos limites do antigo bairro de Gastown. Não se distingue por sua arquitetura nem antiguidade, mas sim pelo seu mirante, o Vancouver Lookout, de onde terá a melhor vista panorâmica da cidade.

O edifício tem lojas de souvenires, escritórios, salas de aula e um restaurante giratório, mas o que faz com que as pessoas o visitem são seus elevadores de vidro com 130 metros que o levarão para apreciar a melhor vista de Vancouver, para tirar fotos impressionantes dessa bela cidade e das montanhas que a rodeiam.

Museus

Vancouver Museus

Em Vancouver há museus com coleções de belíssimas peças de arte elaboradas na região montanhosa do Canadá desde os tempos pré-históricos. Os principais museus são o Museu de Antropologia da Universidade de British Columbia (UBC Museum of Anthropology) e o Museu de Vancouver. Este museus expõem fantásticas criações das chamadas primeiras nações, ou seja, dos povos indígenas norte-americanos como as tribos Haida e Squamish, que se estabeleceram nessa área beneficiada pelo imenso oceano, pela água doce que cai das montanhas e pela enorme quantidade de animais que serviam para a sua alimentação.

O Museu de Ciências, chamado Science World at Telus World of Science, é uma atração imperdível para as crianças e em particular para os amantes da ciência em geral. Você poderá ampliar seus conhecimentos científicos, pois executam experimentos com todas as medidas de segurança comprovando várias leis da física que abordam o tema da eletricidade, pressão hidráulica, magnetismo, projeção e refração da luz, entre muitos outros. Os métodos interativos desse divertido museu de ciências são interessantíssimos para todos os visitantes.

West End - English Bay

English Bay, Vancouver

A área conhecida como West End, localizada muito perto do centro e do Stanley Park é basicamente residencial, embora se destaquem as ruas comerciais como Davie and Robson Streets, repletas de estabelecimentos como hotéis, cafeterias casuais em terraços, restaurantes, bares boêmios, boutiques, etc.

O que faz dessa tranquila parte da cidade interessante são suas praias e vistas sensacionais para uma espetacular baía chamada English Bay, para as marinas de iates de False Creek, para as pontes da cidade e para o concorrido ponto turístico e comercial de Granville Island. Suas praias rodeadas de extensas áreas verdes não são recomendáveis para nadar, pois a água é fria, mas você poderá visitar, admirar e fazer exercício nesse lugar lindo.

Granville Island

Granville Island, Vancouver

Granville Island é um lugar verdadeiramente pictórico. É um conjunto de muitas coisas para fazer, ver, comer, comprar e divertir-se. Nesse concorrido pedaço de Vancouver localizado sob a ponte de Granville há marinas para iates, lojas de artesanato, casas flutuantes, um colorido mercado, vários ateliês, estúdios de filmagem, boutiques, uma universidade de Arte e Desenho, performances teatrais, assim como cafeterias e restaurantes de todos os níveis com vistas panorâmicas para o mar e para o espetacular conjunto de edifícios que formam a área do centro de Vancouver.

Granville Island é um excelente lugar para visitar em Vancouver no verão, especialmente para crianças, porque aí está localizado o maior parque aquático com entrada gratuita da América do Norte.

Stanley Park

Stanley Park, Vancouver

Localizado numa área que contorna a cidade, perto de Centro, se destaca um parque cuja extensão é 400 hectares, ou seja, uma península completa. O Stanley Park é uma grande reserva natural com fauna típica dessa província em completo estado silvestre, com esquilos, guaxinins e os belos gansos canadenses.

No Stanley Park inicia a impressionante ponte Lions Gate que une o centro de Vancouver a seus distritos "irmãos" West e North Vancouver, onde estão as montanhas mais próximas da cidade, como Grouse Mountain ou Mount Seymour que também são caminho obrigatório para Whistler, o resort de esqui frequentado pelo jet set do Canadá para férias de inverno.

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

O fascinante Aquário de Vancouver é o maior do Canadá e está localizado no Stanley Park, rodeado de natureza. Conta com extraordinários exemplares de espécies aquáticas do ártico até os trópicos, como baleias-brancas, orcas, tubarões, leões-marinhos e graciosas lontras que você poderá admirar nos enormes tanques e também nos surpreendentes espetáculos preparados para o público.

Essa é uma das atrações imperdíveis de Vancouver tanto para as crianças como para os adultos, para conhecer de perto os animais.

CapilanoSuspension Bridge

Capilano, British Columbia

A impressionante Ponte Suspensa de Capilano é uma das mais populares atrações de Vancouver e já foi visitada por milhões de pessoas desde 1889. Está situada em um cânion de forma segura a uma altura de 70 metros do rio Capilano, provocando uma arrepiante sensação a quem se atreve cruzá-la.

No mesmo parque está a maior coleção particular de totens da América do Norte e as novas atrações como as escadas que parecem que vão até o céu e os mirantes onde apreciará a interminável extensão florestal.

Montanhas

Esqui Vancouver

Mount Seymour, Cypress Mountain y Grouse Mountain são três picos próximos da cidade de Vancouver. Neles poderá praticar fascinantes esportes de montanha o ano inteiro, já que no verão aproveitam para praticar caminhadas, trekking ou montain bike nas esplêndidas trilhas ou fazer emocionantes passeios panorâmicos de teleférico através da vasta floresta. No inverno aproveite para fazer emocionantes descidas de esqui.

Grouse Mountain se distingue das outras montanhas porque nela poderá aproveitar uma das mais sensacionais viagens de teleférico da América do Norte, com espetaculares vistas áreas da cidade de Vancouver e também um circuito de tirolesa que provoca gritos de emoção e descargas de adrenalina dos aventureiros.

Whistler

Whistler, British Columbia

Essa fantástica vila alpina, localizada a 125 quilômetros ao norte de Vancouver, conta com serviços de hospedagem de primeira classe, pistas para esquiar com vários níveis de dificuldade, estabelecimentos que oferecem classes de esqui, aluguel de equipamento e venda de roupa de inverno, assim como um concorrido centro turístico com bares, lojas e restaurantes.

Por suas incomparáveis paisagens e pelo excelente serviço oferecido nos restaurantes e hotéis de Whistler, esse resort de esqui no Canadá se converteu em um dos lugares prediletos dos conhecedores dos esportes na neve e da socialite mundial que aprecia exclusivas férias de inverno, entrando assim na "lista dos privilegiados" junto com conhecidos lugares para esquiar como Vail e Aspen, nos Estados Unidos ou Chamonix e St. Moritz, na Europa.

Vancouver Island

Vancouver Island

Se você tiver oportunidade atravesse de ferry para a Vancouver Island. Poderá ir de carro, já que os ferrys têm suficiente capacidade e lhe proporcionam esse serviço. Poderá apreciar nas águas frias várias ilhotas com frondosa natureza até desembarcar na enorme Vancouver Island, na cidade de Victorio ou no porto de Nanaimo. Com sorte, poderá ver as orcas brincando, pois esse caminho é lugar favorito delas.

Victoria é a capital da província de British Columbia. É uma elegante cidade onde se destaca o impressionante palácio sede do parlamento da província. Esse edifício, os jardins e as casas coloniais de Victoria farão a sua viagem valer a pena.

Nanaimo, British Columbia

Por outro lado, Nanaimo é uma pequena cidade totalmente rodeada pela natureza. Os vizinhos desse povoado são enormes leões-marinhos e águias brancas e a paisagem enfeitada por aeroplanos, iates de luxo e barcos turísticos para que as pessoas conheçam as maravilhas naturais da enorme Vancouver Island.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Vancouver area

Vancouver area: Ver todos os hotéis

Vancouver area: Mapa com lugares interessantes