Santa Fe, Argentina

Restaurantes - Santa Fé, Argentina: Pratos típicos e mais

Restaurantes em Santa Fé, Argentina

A cozinha tradicional da Argentina é uma fusão de sabores e ingredientes europeus (principalmente espanhóis e italianos) com carnes e especiarias nativas da América do Sul. A cozinha italiana em particular, se enraizou fortemente em todo o país; os canelones, os raviólis, os risotos, a "faina" (comida a base de farinha de grão de bico) e os sorvetes são hoje parte cotidiana da gastronomia argentina. A espanhola, por sua parte, trouxe fortes sabores, a preparação de peixes e frutos do mar ao forno, as carnes secas, o açafrão, os queijos, a paixão por azeite de oliva, embutidos envelhecidos e o uso do vinho para acompanhar as comidas.

A abundância de vida silvestre, peixes e gado bovino, permitiu desenvolver ainda mais a variedade de pratos típicos da Argentina, e Santa Fé não é a exceção. Não perca a oportunidade de visitar os diversos restaurantes em Santa Fé que oferecem abundantes maravilhas gastronômicas.

Distrito Centro

Restaurantes em Santa Fé, Argentina

Como o seu nome indica, o Distrito Centro está localizado no centro da cidade e é um dos espaços urbanos mais visitados pelos turistas, já que está cheio de museus e antigas construções de estilo colonial. Mansões e casarões da época do vice-reinado foram transformados em luxuosos bares e restaurantes de classe internacional. Ao caminhar pelas velhas ruas desta zona se percebem aromas de pão recém assado e carnes preparadas no fogão de lenha. Os melhores restaurantes oferecem cena e show, apresentando bailarinos de tango dançando ao ritmo de melodias interpretadas com violino e acordeom.

Saboreie nos restaurantes deste bairro pratos como o tradicional bife argentino acompanhado com uma fresca salada à vinagrete e batatas fritas, ou se prefere um prato mais forte, delicie-se com o famoso churrasco argentino composto de diferentes cortes de carne bovina e linguiças tipo espanholas, acompanhadas com pão recém saído do forno, manteiga com ervas aromáticas, cebolas assadas e um boa taça de vinho.

Bairro Candiotti Sur

Restaurantes em Santa Fé, Argentina

O elegante bairro Candiotti Sur é um dos assentamentos urbanos mais antigos e pitorescos da cidade e está localizado ao noroeste de Santa Fé. Durante os primeiros anos do século XIX, uma grande quantidade de imigrantes europeus chegou a esta região, o que se vê refletido nas numerosas mansões e casarões de estilo Tudor de origem inglesa, francesa e italiana que existem na área. Muitas destas belas construções foram transformadas em luxuosos hotéis, bares e restaurantes de primeira categoria.

Neste bairro encontrará bares estilo pub inglês que oferecem bebidas e pratos tradicionais da Inglaterra, pequenas trattorias com mesas ao ar livre que oferecem as mais deliciosas pizzas, assim como excelentes restaurantes de cozinha francesa oferecendo deliciosas criações Cordon Blue, aromático café gourmet e sofisticadas sobremesas.

Círculo Italiano

Restaurantes em Santa Fé, Argentina

Este pitoresco bairro localizado no centro da cidade é o lugar de reunião de muitos italianos e descendentes de italianos que moram em Santa Fé. Na atualidade, a Argentina é reconhecida em toda América Latina por sua riqueza gastronômica, em particular por sua rica cozinha italiana, considerada a melhor depois da Itália. Os restaurantes deste bairro servem uma grande variedade de pratos: massas de todos os tipos, deliciosas pizzas preparadas com azeite de oliva e embutidos da região, carnes assadas na lenha, presuntos envelhecidos, pão recém assado, uma grande variedade de queijos e vinhos, e claro, deliciosas sobremesas e o tradicional capuchino.

A "Costanera" de Santa Fé

Restaurantes em Santa Fé, Argentina

Este belo calçadão ao longo do litoral da cidade é o lugar de reunião dos habitantes de Santa Fé. Ao cair da tarde, famílias inteiras e grupos de jovens percorrem a ribeira do rio Paraná. Enquanto caminha por este lugar, os belos arredores cheios de árvores e a brisa do rio o farão passar uma tarde muito agradável. Nesta área comparecem grupos de música andina, artesãos vendendo joalheria de prata e vendedores ambulantes oferecendo artesanatos de madeira e doces fabricados localmente, como os deliciosos alfajores e o famoso doce de leite.

Devido ao abundante turismo que visita a Costanera, existe na área um grande número de restaurantes para todos os bolsos, conhecidos como "Asaderos Criollos". A especialidade destes restaurantes é a cozinha crioula argentina, dentro da qual encontrará deliciosas especialidades de Santa Fé como deliciosos frutos do mar, carnes da região e peixe fresco do rio, acompanhados de gostosas saladas, arroz, batatas fritas, pão recém assado e uma boa taça de vinho.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Santa Fe

Santa Fe: Ver todos os hotéis

Santa Fe: Mapa com lugares interessantes