Santa Fe, Argentina

Férias - Santa Fé: Informação para suas Viagens

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

Santa Fé é uma cidade situada na região centro da Argentina. Esta bela e pitoresca cidade, faz fronteira ao norte com a província de Chaco, ao leste com as de Corrientes e Entre Ríos, ao sul com Buenos Aires e ao oeste com Santiago del Estero e Córdoba. Esta bonita cidade foi testemunha da fundação de uma pátria e é herdeira de um rico legado cultural que pertence a todos os argentinos.

Fundação de Santa Fé

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

Quando chegaram os primeiros conquistadores espanhóis ao que é hoje a República da Argentina, encontraram uma terra cheia de vida silvestre, vegetação, caudalosos rios e vales geograficamente favoráveis para a agricultura e estabelecimento de províncias. Ao continuar sua exploração, encontraram abundantes jazidas de prata, ouro e ferro, sendo por isso que os reis da Espanha encomendaram a conquista e conversão à fé católica destes territórios e seus moradores, que viviam da caça, pesca e da coleta de frutos.

A bela cidade de Santa Fé foi fundada pelo conquistador espanhol Juan de Garay em 15 de novembro de 1573 com o nome original de Santa Fé de la Veracruz. Os primeiros assentamentos se localizaram na ribanceira ocidental do rio Quiloazas, hoje rio San Javier. Segundo historiadores argentinos, foi chamada assim em homenagem ao catolicismo do qual a Espanha era defensora universal ao contrário dos mouros, judeus e protestantes.

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

Com a afluência de novos colonizadores e o apoio da coroa espanhola, a região continuou crescendo e desenvolvendo-se economicamente. Com a construção de templos e catedrais, a igreja católica floresceu, facilitando assim a propagação da nova fé entre os moradores nativos da zona. Juan de Garay foi o primeiro tenente-governador de Santa Fé, ficando o território instituído como Posse do Governo de Santa Fé.

Santa Fé na Atualidade

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

Com um sem-fim de atrações históricas, arquitetônicas e culturais, a nova Santa Fé é moderna, vibrante, cheia de energia e com um toque europeu de elegância A cidade se acha em uma zona agrícola e pecuária por excelência, concentrando-se a maioria de suas indústrias no sul da província. Seus principais centros urbanos são Santa Fé e Rosário, sendo este último um dos principais centros econômicos da Argentina, graças ao seu importante porto marítimo localizado sobre a margem do rio Paraná.

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

O ressurgimento da indústria metalúrgica e automotriz gerou novas e melhores oportunidades de emprego dentro da zona urbana da cidade. Santa Fé, assim como a vizinha cidade de Rosário, possui uma posição geograficamente privilegiada, o que permitiu atrair investidores e capital estrangeiro. A cidade possui uma importante indústria turística e centros de convenções de primeiro nível que são habitualmente cenários de congressos, seminários e eventos de alcance regional, nacional e internacional. Seu excelente clima, abundância de água e variados atrativos turísticos, permitiram a esta bela cidade, famosa por sua impressionante ponte suspensa, ser um dos motores da economia da Argentina.

Bem-vindos a Santa Fé, Argentina

Santa Fé é uma província histórica, não somente por ser a primeira urbanização do Rio de la Plata, mas também porque nela se deram os primeiros passos para a criação de uma nação, e finalmente, sua independência da coroa espanhola, é a depositária de tesouros arquitetônicos e valores morais. Sem abandonar suas raízes coloniais, a cidade fomentou um novo desenvolvimento urbano que se vê refletido em suas modernas construções, parques recreativos e bem desenhados espaços públicos.

leia mais sobre Santa Fe

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Santa Fe

Santa Fe: Ver todos os hotéis

Santa Fe: Mapa com lugares interessantes