San José Costa Rica, Costa Rica

Atrações - San José, Costa Rica: O Que Fazer e Aonde Ir

Atrações em San San José, Costa Rica

San José está localizado no Vale Central e oferece uma grande variedade de atrativos culturais e naturais tanto na cidade como nos seus arredores e a possibilidade de fazer diversas atividades e esportes como: caminhadas, passeios a cavalo, ciclismo, visitar museus e lugares históricos, observar a fauna e flora, aventurar-se nas trilhas e nas copas das árvores, visitar galerias de arte, degustar a comida típica e passear de trem pela costa do Pacífico, entre muitas outras mais.

Parques Nacionais, Vulcões e Áreas Protegidas.

Atrações em San San José, Costa Rica

O Parque Nacional Volcán Turrialba e o Parque Nacional Volcán Irazú compartilham a mesma base e por isso, muitas vezes, são identificados como vulcões gêmeos. O vulcão Turrialba tem 3340 metros acima do nível do mar e três crateras bem definidas e outras desfiguradas pela atividade, além de contar com várias trilhas e mirantes naturais. O Parque Nacional Volcán Irazú tem o vulcão mais ativo e mais alto da Costa Rica, com 3432 metros acima do nível do mar. Oferece diversos serviços como centro de informações turísticas, trilhas, banheiro, cafeteria, estacionamento e vários mirantes naturais.



O Parque Nacional Braulio Carrillo está localizado a noroeste do Vale Central, na Cordilheira Vulcânica Central, entre os maciços dos vulcões Poás e Irazú. Possui uma região de mais de 44.000 hectares e é uma das maiores zonas protegidas da Costa Rica. Oferece uma impressionante paisagem formada por altas montanhas vulcânicas densamente cobertas de vegetação e inumeráveis rios caudalosos que percorrem os profundos cânions. Os visitantes poderão contar com um centro de informações turísticas, várias trilhas, banheiro, água potável e vários mirantes naturais.



Atrações em San José, Costa Rica

O vulcão Poás é ativo e possui 2.708 m de altura com duas crateras no cume e uma lagoa de origem pluvial. Na atualidade emite gases e vapor d´água das diferentes fumarolas localizadas no interior de cada uma das crateras. Conta com infraestrutura com todos os serviços básicos além de cafeteria, loja de lembranças e vários mirantes

 

 

 

Aventuras nas Trilhas e nas Copas das Árvores

Atrações em San San José, Costa Rica

Várias empresas e instituições oferecem passeios pelas trilhas e copas das árvores. A somente 50 minutos de San José, você poderá visitar o Teleférico del Bosque Lluvioso del Caribe (Teleférico do Bosque Chuvoso do Caribe), uma reserva privada de 475 hectares onde você poderá conhecer os diferentes níveis do bosque, incluindo as copas e o dossel das árvores, através de um incrível passeio de teleférico. Possui muitas trilhas onde poderá caminhar a apreciar o coração do bosque tropical e sua grande diversidade de espécies de plantas e animais.

 

Cataratas e Quedas-d´água

Atrações em San San José, Costa Rica

As cataratas e quedas-d´águas mais destacadas são: La Caída de Agua de los Novios (Queda-d´água dos Noivos) inspirou inúmeras lendas sobre a origem do seu nome. Essa queda-d´água nasce no sopé do Cerro Picacho e poderá ser vista na estrada que vai para o Valle de Ujarrás e no mirante do Instituto Costarricense de Turismo; o Salto Los Julianes, uma queda-d´água de aproximadamente 90 metros de altura, localizada dentro de uma bela zona montanhosa virgem e a Catarata San Gerardo, situada no povoado de San Gerardo de Dota, um passeio de aventura que consiste em caminhar duas horas e meia nos bosques e observar a grande diversidade de flora e fauna até chegar até uma catarata de 40 metros.

Rios

Atrações em San San José, Costa Rica

Perto de San José há alguns rios para a prática do rafting, como o rio Pacuare, que nasce na cordilheira de Talamanca e oferece as condições ideais para um divertido passeio e o rio Reventazón, que possui condições particulares, com corredeiras fortes e paisagens naturais únicas.

A opção mais adequada para os principiantes é o rio Reventazón. Com uma extensão de 152 quilômetros, é ideal para o rafting, a pesca e a canoagem. Para descer esse rio o mais recomendável é contratar os serviços de uma empresa turística que inclua o transporte e aluguel do equipamento além de guias capacitados para guiá-lo durante a travessia.

Vales

Duas áreas de extraordinária beleza que vale a pena visitar são Turrialba e o Valle de los Santos. Esses dois belos povoados rurais lembram a Costa Rica do passado, com casas de "bahareque" (um sistema de construção com cana-de-açúcar ou bambu entrelaçados, típico da região), além das grandes fazendas de café, moinhos e laticínios.


Atrações em San José, Costa Rica, Costa Rica

O Valle de Orosí ou Valle del Reventazón como também é conhecido, oferece um belíssimo circuito turístico com vários mirantes para que aprecie diferentes tipos de paisagens. Também poderá conhecer as comunidades de Orosí e Ujarrás, um dos primeiros assentamentos espanhóis da época da conquista e onde estão as famosas ruínas de Ujarrás e a igreja de Orosí, com seus belos retábulos. Este vale te oferece a possibilidade de realizar outras atividades, como pesca de truta e lagostim (pitú), passeios de barco, assim como banhos nos famosos balneários de águas termais.

 

Museus

Atrações em San San José, Costa Rica, Costa Rica

Os museus da Costa Rica ostentam um rico e diverso patrimônio cultural com incalculáveis coleções de objetos do passado e presente, onde se destacam os objetos de ouro, jade, cerâmica e pedras pré-colombianas, arte religiosa colonial e contemporânea e história natural. Os museus com maior diversidade cultural e histórica são: Museo Nacional, Museo de Arte y Diseño Contemporáneo, Museo del Niño, Museo de Arte Costarricense, Museo del Oro, Museo de Cultura Popular, Museo de Juan Santamaría, Museo de Orosí, Museo Entomológico e o Museo de Jade, entre outros.

 

Passeio de Trem na Costa do Pacífico

Poderá fazer um interessante passeio de trem até o Pacífico desde San José também chamado "Paseo en Tren a la Tica". O passeio é oferecido todos os sábados e domingos às 6:00 e chega em Puerto Caldera, Limón às 10:00 aproximadamente. É uma viagem colorida com belas paisagens e sabores, já que poderá degustar diferentes comidas que se vende no trem.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - San José Costa Rica

San José Costa Rica: Ver todos os hotéis

San José Costa Rica: Atrações mais populares

San José Costa Rica: Ver todos os passeios