Rosario, Argentina

Férias - Rosário, Argentina: Informações para sua Viagem

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Rosário é uma cidade da região central da Argentina, também conhecida como: "berço da bandeira", "berço da revolução" e como "Chicago da Argentina". Suas movimentadas ruas são um exemplo de uma cidade em pleno desenvolvimento econômico, social e cultural. Quando chegar a Rosário, se dará conta de que há uma grande oferta de atividades para realizar na cidade e nos seus arredores. Seja sua visita a lazer ou negócios, você terá uma experiência magnífica e enriquecedora. Rosário é uma cidade com muitas oportunidades de diversão para todas as idades e gostos culturais. O tempo passará voando enquanto curte esse belo lugar!

Descrição

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Rosário é uma das maiores cidades da Argentina, superando um milhão de habitantes e é a mais importante da província de Santa Fé. Encontra-se a uns 300 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires. Ao leste limita-se com as margens do belo rio Paraná, que foi o que determinou seu desenvolvimento econômico.

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

O clima em Rosário é fresco e agradável e se mantém geralmente entre 10ºC e 24ºC. É bom saber previamente que os meses chuvosos são de novembro a março, pelo que se recomenda levar um guarda-chuva por precaução.

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Seu sistema de transporte é bem completo e oferece aos visitantes várias linhas de ônibus, além de contar com um aeroporto internacional localizado a 15 quilômetros do centro da cidade, o qual tem chegadas diárias de provenientes de várias cidades do Brasil e de outras localidades na Argentina.

Cultura em Rosário

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Com mais de 300 anos de história, a herança cultural de Rosário é bem grande. Os conquistadores espanhóis levaram seus costumes a essa região da Argentina e pouco a pouco começaram a se estabelecer onde agora é Rosário. A bandeira argentina foi criada na cidade em 1810, durante a guerra da independência contra a Espanha, o que fez com que tornando Rosário no "berço da bandeira".

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Milhares de estrangeiros chegaram para fixar residência na cidade, fugindo das guerras mundiais na Europa, motivo pelo qual a maioria dos habitantes atuais tem alguma descendência italiana, grega ou espanhola, entre outras. A arquitetura mostra uma clara e bela influência europeia, digna de reconhecimento e admiração. No centro da cidade ainda podem se apreciar lindos edifícios e igrejas.

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

A música, a pintura e o teatro também fazem parte integral da vida em Rosário. A cidade conta com inúmeros museus e várias galerias de arte que foram testemunhas do surgimento de muitos artistas plásticos. Você poderá deleitar-se nesses locais que enriquecem o espírito e a mente.

Negócios e Economia

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Há mais de um século, Rosário é um dos principais produtores de cereais da Argentina. Além disso, sua conveniente localização às margens do rio Paraná lhe permite facilitar o transporte de produtos por meio fluvial. A indústria em Rosário tem dado grandes passos no seu desenvolvimento, permitindo que a cidade tenha o segundo maior PGB (Produto Geográfico Bruto) depois de Buenos Aires.

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

Rosário é um centro fundamento para os países que formam o Mercosul, pois conta com as rotas de transporte mais importantes próximo da fronteira com rodovias, linhas férreas e portos.

Bem-Vindos à Rosário, Argentina

A cidade realiza vários eventos e convenções. Estima-se que todos os anos são realizados mais de 200 congressos ou exposições com a presença de até 50 mil pessoas. A infraestrutura turística de Rosário está totalmente preparada para suprir as necessidades dos seus visitantes, oferecendo excelentes hotéis, uma ampla gama de restaurantes e meios de transporte.

leia mais sobre Rosario

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Rosario

Rosario: Ver todos os hotéis

Rosario: Mapa com lugares interessantes