Rio de Janeiro, Brasil

Restaurantes no Rio de Janeiro

Restaurantes no Rio de Janeiro

A gastronomia carioca surgiu com a mistura de vários ingredientes indígenas, portugueses e africanos. A maioria dos pratos da região são de origem indígena, mas devido a outras culturas presentes sofreram adaptações agregando ou substituindo condimentos.


A culinária brasileira varia muito de acordo com as regiões, mas o Rio de Janeiro, por ser um lugar cosmopolita e um destino internacional, possui muitas atrações e restaurantes com gastronomia de diversas partes do mundo e também pratos típicos de outras partes do Brasil.


Existem pessoas que gostam de conhecer um destino por meio de sua gastronomia. O Rio é um desses lugares, satisfazendo todos os tipos de paladares por seu cardápio variado.


Feijoada

Feijoada, prato Tradiconal do Rio de Janeiro

Viajar para o Rio de Janeiro e não degustar uma bela feijoada simplesmente não combinam. O famoso prato carioca é uma suculenta mistura à base de feijão com ingredientes como linguiça, toicinho e outras diferentes partes do porco. O prato ainda é acompanhado de arroz, farofa, couve e rodelas de laranja. Se você não sabe onde comer este típico prato brasileiro, existem vários hotéis no Rio de Janeiro que são famosos pelas suas feijoadas maravilhosas.


Frutas tropicais

Frutas Tropicais, Maracujá, Manga, Cajú

Não podemos esquecer também que o Rio é uma zona tropical, com abundância em frutas que são muito importantes para a dieta dos cariocas. As frutas são usadas como acompanhamentos de pratos salgados em forma de suco e também como sobremesas. As frutas típicas mais consumidas são: manga, maracujá, caju, goiaba, mamão, coco, acerola, açaí, guaraná, carambola entre outras.

A grande produção de cana-de-açúcar na época pré-colonial também influenciou a gastronomia local. Hoje em dia o açúcar é muito utilizado na preparação de deliciosas sobremesas como flans, pudins e o famoso quindim - um doce a base de ovos, açúcar e coco ralado.


Caipirinha

Caipirinha com cachaça e limão

Uma bebida que você não pode deixar de experimentar quando vier ao Rio de Janeiro é a caipirinha. Feita à base de frutas, leva tradicionalmente limão e cachaça, e é aclamada pelos turistas de todo o mundo. Ainda pode ser preparada com lima, morango, kiwi, entre outras frutas tropicais da época.

Se estiver bem tranquilo, na beira do mar, não deixe de ir a um quiosque para tomar uma água de coco. Ou ainda, peça como acompanhamento de seu almoço. É extremamente hidratante e refresca nos dias quentes.


Comida Típica

Churrasco de Picanha, Rio de Janeiro

Os restaurantes no Rio de Janeiro são um show a parte. Típicas churrascarias de rodízio de carne, contam também com uma imensa variedade de saladas e acompanhamentos. Além de carnes exóticas, como as de jacaré e cordeiro, não faltam opções de restaurantes especializados em cortes tradicionais, como a picanha.

Uma oportunidade para explorar a autêntica cozinha carioca é visitar as zonas turísticas de Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca e Leblon. Estas áreas possuem um polo gastronômico muito amplo.

Restaurantes no Rio de Janeiro

Não podemos deixar de lado as comidas típicas de boteco. No Rio de Janeiro você encontra vários bares especializados em quitutes regionais como bolinho de feijoada, carne seca e outras delícias.

O Rio conta com diferentes opções de restaurantes que agradam a todo o tipo de bolso. É possível desfrutar uma imensa variedade de pratos tanto da cozinha carioca como de outras regiões brasileiras, principalmente nas áreas de praia.

Se você quer saborear deliciosos pratos exóticos, existem vários hotéis com restaurantes luxuosos que não vão decepcionar!


Quem procura por restaurantes no Rio de Janeiro pode se interessar também por:

Restaurantes em Recife

Restaurantes em Búzios

Restaurantes em Fortaleza

Restaurantes em Natal

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Ver todos os hotéis

Rio de Janeiro: Atrações mais populares

Rio de Janeiro: Ver todos os passeios