Porto Alegre, Brasil

Restaurantes em Porto Alegre

Restaurantes em Porto Alegre

Pela importância que esta cidade tem para o comércio internacional e pela mistura de raças e costumes que no transcurso da história ajudaram a constituir a atual população de Porto Alegre, originária da Europa, é fácil encontrar restaurantes de diversas especialidades culinárias pelas ruas, shoppings e lugares turísticos por toda metrópole. Deste modo, dentro da lista de opções de especialidades de restaurantes da cidade, encontramos os alemães, as variadas tratorias italianas, assim como acolhedoras tabernas típicas da Espanha e de Portugal, onde encontramos excelentes vinhos europeus.

 

Porém a real autenticidade e tradição da gastronomia de Porto Alegre são as deliciosas carnes, excelentes para preparar-se nos churrascos. A feijoada e a caipirinha também fazem parte dos costumes desta cidade, tanto quanto no resto do Brasil. Pela extraordinária qualidade da carne produzida na região, você poderá entrar em qualquer churrascaria e ter a garantia de que saboreará um dos melhores manjares durante as sua visita, e com certeza ficará com vontade de repetir.

Churrascarías em Porto Alegre

Churrascaria em Porto Alegre

Existem várias churrascarias em Porto Alegre dos mais variados preços e localizações, portanto, você poderá escolher a que melhor lhe agrade e convenha ao seu orçamento. A seguir, mencionamos algumas das churrascarias mais conhecidas e populares na cidade para que possa fechar com chave de ouro as suas férias em Porto Alegre e conhecer os deliciosos sabores da típica gastronomia do Rio Grande do Sul.

  • Água Doce Cachaçaria
  • Barranco Chopp e Churrasco
  • Bom Gosto
  • Chimarrão
  • Churrascaria Porto Alegre
  • Fogo de Chão
  • Gambrinus
  • La Gula Restaurante
  • Laçador
  • Na Brasa
  • Pastoriza
  • Restaurante Porto-Alegrense
  • Roda de Carreta - Centro de Tradição Gaúcha
  • Quincho
  • Vitrine Gaúcha

Lugares Tradicionais em Porto Alegre

Os seguintes lugares listados aqui já fazem parte do Patrimônio Histórico Municipal e também são parada obrigatória de moradores e turistas quando visitam o centro histórico de Porto Alegre. Por sua localização, a especial beleza de suas construções, o descontraído ambiente de cordialidade que convida a sentar-nos a mesa de um restaurante, e pelas saborosas especialidades servidas, estes lugares são as melhores recomendações quando se fala da gastronomia de Porto Alegre.

Chalé da Praça, Porto Alegre

Chalé da Praça XV

Este inconfundível chalé de estrutura de aço desmontável com estilo “Art Noveau” se destaca na Praça XV de Novembro e foi armado nesta arborizada pracinha para o agrado dos porto-alegrenses desde os finais do século XIX. Embora sua estrutura tenha sofrido várias remodelações e modificações com o tempo, tanto por causa de um grande incêndio ocorrido em 1971como pelo desgaste natural causado pela intempérie, ainda conserva muitas partes originais como seus vitrais, candelabros e azulejos. Este restaurante-bar é um ponto de reunião predileto de todo público, já que aí vendem sorvetes, refrigerantes e pratos leves, e também o tradicional chope.

Mercado Público Central,  Porto Alegre

Mercado Público Central

Do Chalé da Praça XV é só atravessar a rua para nos deparar com o precioso edifício neoclássico o qual integra o histórico Mercado Público de Porto Alegre, onde se encontram vários locais de produtos típicos da cultura gaúcha tais como: ingredientes para cozinhar, vestimentas e artigos variados. Também dentro do Mercado Público Central encontram-se uma diversidade de restaurantes, bares e sorveterias, nos quais terá a oportunidade de provar o chimarrão, deliciosos sorvetes e também suculentos espetinhos de churrasco elaborados de uma forma muito tradicional e caseira.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Porto Alegre

Porto Alegre: Ver todos os hotéis

Porto Alegre: Mapa com lugares interessantes