Mendoza, Argentina

Feriados - Mendoza, Argentina: Informações Para as Suas Férias

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Ao oeste da Argentina, bem nas proximidades da impressionante Cordilheira dos Andes e rodeada por algumas das montanhas mais altas do mundo, se encontra Mendoza, conhecida também como a “Ciudad Oasis”. Esta cidade, caracterizada por suas belas praças e avenidas enfeitadas por frondosas árvores, oferece aos seus visitantes uma gama de atrações e atividades, desde a degustação de vinhos e tranquilos passeios a cavalo por veredas nas montanhas, até animadas noites em casas noturnas ou emocionantes excursões que incluem o rafting.

Os viajantes chegam a este canto da Argentina de todas as partes do planeta para conhecer em primeira mão a incomparável experiência de esquiar ou praticar o snowboarding nos Andes, nobres montanhas que ficam cobertas de neve de junho até inícios de outubro. Quer seja que você esteja em busca de uma tranquila e muito romântica estadia, ou queira experimentar uma intensa descarga de adrenalina, Mendoza, na Argentina, lhe espera com uma infinidade de novas sensações.

Descrição

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Existem peculiares canais que correm de maneira paralela às avenidas de Mendoza, os mesmos que proveem água para os olmos, álamos e figueiras que cobrem de sombra esta fascinante cidade. O impressionante sistema de irrigação existe há muito tempo antes da fundação da cidade, e era empregado como uma útil ferramenta pelos Huarpes e Incas para abastecer com água a esta região, que de outro modo seria árida e estéril.

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Mendoza cresceu ao redor da Plaza Independencia e também das suas outras quatro “plazas”: San Martín, Chile, Itália e Espanha. Aqui encontrará todas as atrações que uma grande cidade proporciona aos seus habitantes e visitantes: teatros, bares, danceterias, restaurantes e grandes lojas comerciais. Nesta cidade, também há pequenos locais comerciais, cafeterias e bares com décadas de existência, que com sua aparência e características tradicionais - ainda fecham na hora da sesta na parte da tarde - o que ajuda a manter a personalidade única de Mendoza.

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Este verdadeiro oásis no deserto recebe somente 20 centímetros de chuva anualmente. Os raios solares, cuja intensidade é constante durante praticamente o ano todo, dão a Mendoza verões cálidos em janeiro, e invernos temperados no mês de julho. É assim que o excelente clima e os surpreendentes arredores de Mendoza possibilitam uma infinidade de atividades em qualquer época.

História

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Ocupada antigamente pelos Huarpes, Incas e Puelches, a cidade de Mendoza foi fundada oficialmente em 1561 por Pedro del Castillo. Sua população na época não passava de 80 pessoas e isto só mudou 50 anos mais tarde, quando a influência dos jesuítas potencializou a produtividade da então jovem cidade. A região continuou seu crescimento e viu chegar um período de prosperidade agrícola quando se implementaram sofisticados sistemas de irrigação. Em 1861 Mendoza foi devastada por um forte terremoto; uma nova cidade nasceria do meio dos escombros, dando lugar a ruas mais amplas, praças maiores e uma infra-estrutura melhorada em geral, características que distinguem a Mendoza hoje em dia.

Vitivinicultura

Bem-vindo à Mendoza, Argentina

Por seu desenvolvimento neste setor, Mendoza é uma região que de maneira consistente tem conquistado fama como a “Nova Napa”. Seu eficaz sistema de irrigação, através de seus canais e depósitos, permite à cidade uma produção de mais de um bilhão de litros por ano; de fato, à sombra dos Andes a área produz dois terços do vinho argentino nos seus aproximadamente mil vinhedos. Muitas destas plantações de uva se encontram perto desta cidade, o que permite aos habitantes e turistas visitá-las para aprender mais sobre este interessante cultivo. Por outro lado, a produção de Mendoza é famosa por seu sabor forte e seus preços acessíveis, e inclui o beneficio dos altamente valorizados tipos de uva Malbec, Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.

leia mais sobre Mendoza

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Mendoza

Mendoza: Ver todos os hotéis

Mendoza: Atrações mais populares

Mendoza: Ver todos os passeios