Maceió, Brasil

Atrações em Maceió

Atrações em Maceió, Brasil

Maceió é um destino primordialmente de praia, mas não unicamente. Uma das principais atrações em Maceió é a sua zona costeira, porém a cidade possui outros atrativos para os seus visitantes. Há muitas coisas para fazer em Maceió, e uns poucos dias não serão suficientes para todas as opções de recreação.

Centro da Cidade

Atrações em Maceió, Brasil

Depois de ser praticamente renovado, o bairro de Jaraguá, no centro da cidade, é uma das principais atrações locais. A área possui atrativos edifícios de estilo colonial português, assim como um grande número de igrejas com notável arte sacra. Existem interessantes museus em Jaraguá, e com frequência há concertos e outros eventos culturais. Um passeio pelo centro da cidade e ao seu redor fará com que você conheça a história e os belos cenários de Maceió.

As Praias

Atrações em Maceió, Brasil

Maceió é sinônimo de extensas praias. Você pode permanecer o dia todo deitado na areia, contemplando a beleza da criação e esquecendo-se das pressões cotidianas do trabalho. Desta maneira, dedique todo o tempo que você necessita para descansar e relaxar sua mente. Não se preocupe se no meio de sua sesta algum vendedor local chegar perto e te oferecer algum artesanato, sobremesas ou uma bebida. Simplesmente, descanse.

Atrações em Maceió, Brasil

Entre as principais praias da cidade destacam-se Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara que são pontos de reunião de locais e de visitantes. Pajuçara é umas das poucas praias do mundo que oferece um tour para pessoas em cadeira de rodas.

Atrações em Maceió, Brasil

Se você deseja explorar o entorno de Maceió e passar um tempo a sós com a natureza, você pode visitar a costa norte da cidade, onde se encontram algumas das melhores praias da área. Destacam-se a Barra de Santo Antonio, Praia do Carro quebrado e Tabuba.

Piscinas Naturais

Atrações em Maceió, Brasil

As praias de Maceió guardam um segredo. Depois da costa, mar adentro, existem áreas conhecidas como “piscinas naturais”. Essas áreas dentro do mar possuem pouca profundidade e são idéias para desfrutar um mergulho justo no meio do oceano.

Dentre as mais destacadas piscinas naturais está a de Pajuçara, que fica a aproximadamente a uns quilômetros da costa. A praia de Pratagy, na costa norte de Maceió, tem uma linda piscina natural rodeada de arrecifes, assim como um bonito mirante. Uma experiência sensacional para os amantes das praias!

Surf

Atrações em Maceió, Brasil

As praias na costa sul de Maceió são ideais para os aficionados do surfe e bodyboard. Nessa área as praias são muito seguras e o fundo do mar como não possui formas irregulares ou perigosas te dá toda segurança para realizar movimentos e saltos. Uma das melhores praias para surfar em Maceió é a praia do Francês, com excelentes ondas durante todo o ano.

Praia do Gunga

Atrações em Maceió, Brasil

A praia do Gunga merece uma atenção especial. Está situada a 30 minutos de Maceió e é considerada uma das melhores praias de todo o país. Esta praia oferece uma característica única, já que se encontra no ponto de confluência entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, criando um particular cenário multicolorido.

Museus

Atrações em Maceió, Brasil

Se você gosta de experiências culturais você pode visitar algum dos museus da cidade. Destaca-se o Museu Theo Brandão, um pitoresco edifício com vista ao mar. O museu faz exibições de história e arte popular, assim como mostras de artesanatos locais. Outros museus em Maceió são o Museu do Instituto de História e Geografia de Alagoas e o Museu Pierre Chalita, especializado em Belas Artes. Não podemos deixar de citar também o Museu de Imagem e Som, o Museu de História Natural e o Museu do Esporte, lugar que você não deve perder se é apaixonado pelo esporte.

Festas Populares

Atrações em Maceió, Brasil

Em Maceió há diversas festividades que são celebradas anualmente com grande entusiasmo por grande parte da população local. No dia 24 de junho, celebra-se a “Festa Junina”, uma tradição de origem colonial. Essa festa, que envolve toda a cidade, vai desde o dia 13 de julho, dia de Santo Antônio até o dia 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo. Nesse período a cidade se vê iluminada pelos fogos artificiais e também se pode ver as danças folclóricas, desfiles e feiras na rua. As pessoas se vestem com os trajes típicos da Festa Junina e em geral o ambiente é de muita diversão.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Maceió

Maceió: Ver todos os hotéis