La Romana, República Dominicana

Restaurantem - La Romana, República Dominicana: Pratos Típicos e Mais

Restaurantes em La Romana, República Dominicana

A cozinha dominicana se compõe de produtos próprios da região, assim como outros de uso comum no resto da America Latina. O emprego de frutos doces que se misturam com elementos salgados resultam num tempero especial e distintivo dos dominicanos. Por ser um destino caribenho predomina o consumo de ingredientes como o coco e a banana em vários pratos. De influência crioula a cozinha dominicana tem herança cultural dos escravos provenientes da África e dos nativos que habitavam a ilha muito antes da conquista dos espanhóis.

A aparência e a preparação da comida algumas vezes se parecem a de certos pratos espanhóis, como o “sancocho dominicano” que tem o aspecto de um cozido, ainda que a quantidade de ingredientes que leva para sua completa preparação transforma este simples cozido em um prato único. O “locrio”, por exemplo, muito similar à paelha, que é um guisado de arroz que contém camarões, sardinha, arenque e bacalhau.

Pratos Típicos

Restaurantes em La Romana, República Dominicana

O “sancocho” é um caldo espesso que se prepara para celebrar ocasiões especiais, é muito útil quando se convida muitas pessoas à mesa. Leva carne de cabrito, bovina, de porco; assim como milho, batata, algumas plantas e temperos tropicais como: inhame e a taioba. Este prato é um dos mais emblemáticos e populares do país.

O “moro” é outro desses pratos que não podem faltar numa festa dominicana, se trata da mistura de uma espécie de feijão, arroz e carne guisada. Também pode ser acompanhado com bacalhau. Há uma variação do “moro” que se chama “moro de guandules com coco” e se caracteriza pelo sabor que lhe dá o leite de coco e, como seu nome o evidencia, contém guandules: um legume muito similar a ervilha.

Restaurantes en La Romana, República Dominicana

O “Asopao” é um prato muito comum na cultura dominicana, se usa para aliviar as noites de farra. O prato consiste numa sopa de arroz com frango, tomate e coentro. Existem muitas variedades do “asopao” e pode-se enriquecê-lo com mariscos da região.

“Tostones” também conhecido como “fritos”, são complementos e guarnições de muitos pratos dominicanos. Trata-se de pedaços de banana verde e se preparam fritos com sal; e em alguns casos leva vinagre, alho e outras ervas.

A sobremesa mais aclamada da República Dominicana é o “majarete”, feito com espigas de milho raladas, leva também leite de coco, canela, açúcar e baunilha. Assemelha-se a um pudim de milho.

Restaurantes em Casa de Campo

Restaurantes en La Romana, República Dominicana

La Romana concentra a maior parte de suas atrações dentro do complexo Casa de Campo. Os restaurantes não são exceção, porque alguns dos mais famosos se localizam dentro do mesmo. Por exemplo: Café El Patio, um restaurante de comida dominicana onde se pode jantar ou apenas desfrutar das deliciosas entradas. Lago Grill é um local com serviço de café da manhã e almoço tipo bufê. Para comer algo entre o almoço e a janta há um lugar que se chama 19th Hole, aberto todo o dia e onde também contam com serviço de bar. Existe outro bom local para comer em Casa de Campo, Tropicana, onde se preparam saborosas carnes assadas e frescos frutos do mar, além do cardápio incluir comida vegetariana.

Cozinha Internacional em Altos de Chavón

Restaurantes en La Romana, República Dominicana

Na vila pode-se encontrar uma ampla variedade de ofertas gastronômicas, sobretudo quando o turista tem um apetite por comida menos regional. La Piazzetta é um restaurante italiano muito apropriado para desfrutar um jantar romântico. Café do Sol é outro lugar de especialidades italianas que abre desde a hora do almoço e fecha somente depois do jantar. Para provar uma das delícias mexicanas que tanto se saboreiam de noite está El Sombrero, em compensação se há desejo por algo mais europeu Casa Del Rio é o lugar ideal, já que aí preparam comida francesa.

Restaurantes na Marina Casa de Campo

Restaurantes en La Romana, República Dominicana

Nesta bela paisagem, onde o rio e o mar se misturam, há uma oferta gastronômica interessante, como a Casita do Mar, que conta com uma locação espetacular no terraço onde servem pratos da cozinha espanhola e internacional. Este lugar é altamente recomendável para os amantes de um bom peixe.

O restaurante Peperoni é sem dúvida um dos lugares de maior prestígio na área, está localizado na Plaza Portofino e conta com uma carta de vinhos internacionais de alta qualidade; a comida é um mistura eclética onde encontramos pratos preparados com carnes assim como com frutos do mar.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - La Romana

La Romana: Ver todos os hotéis

La Romana: Mapa com lugares interessantes