Joinville, Brasil

Atrações em Joinville

Conheça a bela cidade de Joinville

Joinville es sin duda alguna el lugar ideal para quienes buscan un destino moderno, pero al mismo tiempo tranquilo. Entre el mar y la sierra, con fácil acceso a distintas atracciones turísticas y con un pueblo hospitalario, sus jardines llenos de flores colorean la ciudad llena de construcciones de arquitectura típica de Alemania. Aunque es la ciudad más poblada del estado de Santa Catarina, Joinville sabe preservar sus áreas naturales, sus tradiciones y costumbres.

 

A cidade também oferece atividades como golfe, kartódromo, tiro (uma tradição alemã da idade média) e esportes náuticos. Joinville conta com o maior e mais bem equipado Iate Clube do estado de Santa Catarina.

Turismo Náutico

O Principe de Joinville III

Joinville possui algumas diferenças importantes em relação a outras cidades, uma delas é que se encontra nas margens da Baía de Babitonga, com 14 ilhas e vários atracadouros. Por isso, os passeios de barcos são um dos seus principais atrativos. Um deles, o Príncipe de Joinville III, é considerada a embarcação turística mais bem equipada da costa brasileira, com capacidade para até 350 pessoas. Esse iate faz um passeio pelas águas tranquilas do arquipélago da baía, além de oferecer espaço para eventos particulares.

Turismo Eco-Rural

Turismo Eco-Rural em Joinville

As regiões de Piraí, Dona Francisca, Quiriri e a Estrada Bonita oferecem muitas opções de atividades, aventura ou simplesmente a possibilidade de contemplar a paisagem rural. Os agricultores recebem os visitantes oferecendo passeios de trator, visita a alambiques, banhos de cachoeira, caminhadas em trilhas, esportes radicais e até opções de esportes aquáticos, dependendo da época do ano.

Também vendem produtos como cucas, biscoitos, geleias, queijos, cachaças, defumados e muitos outros produtos feitos artesanalmente. Na Casa Kruger, tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual, funciona o Portal de Informações Turísticas e é também a sede da Associação do Turismo Eco Rural de Joinville.

Rua das Palmeiras

Rua das Palmeiras em Joinville

Uma rua em que vale a pena parar para tirar fotos por ser um dos mais belos cartões-postais de Joinville é a Rua das Palmeiras, localizada em frente ao Museu Nacional. Possui palmeiras imperiais que chegam aos 20 metros de altura formando um belíssimo corredor.

Museus

Museu da Bicicleta em Joinville

Para quem gosta de turismo cultural, Joinville, é a cidade perfeita, pois possui desde museus até casas culturais, que contam a história da cidade até museus de objetos utilizados no nosso cotidiano e que geralmente não sabemos sua origem.

  • Museu Nacional da Imigração e Colonização e Casa Eixamel: expõe antiguidades da colonização da cidade e artefatos utilizados pelos primeiros habitantes de Joinville;
  • Museu da Bicicleta: é o único na América do Sul e possui um acervo com mais de 16 mil peças entre bicicletas e acessórios;
  • Museu do Ferro de Passar: conta a história desse singular objeto muito utilizado no nosso cotidiano com mais de 400 peças expostas;
  • Museu Arqueológico de Sambaqui: reúne os artefatos arqueológicos descobertos nos sambaquis da cidade;
  • Museu Fritz Alt: expõe as obras de arte do reconhecido artista plástico alemão Fritz Alt que morou em Joinville por muitos anos;
  • Museu do Bombeiro: conta a historia dos bombeiros da cidade e do Brasil.

Parques

Parques em Joinville

Joinville possui muitas áreas verdes que foram transformadas em parque para preservação da fauna e da flora nativa. Belas paisagens com cascatas, lagos, riachos, e rios, além de espaços para passar momentos inesquecíveis, perfeitos para serem conhecidos durante sua visita a cidade. As áreas contam com espaços para caminhar em meio à natureza, playground, quiosques e lugar para eventos e palestras sobre educação ambiental.

  • Parque Zoobotânico.
  • Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin.
  • Parque Municipal da Ilha do Morro do Amaral.
  • Estação Ecológica do Bracinho.
  • Áreas de Proteção Ambiental Serra Dona Francisca e Quiriri.
  • Parque Municipal Morro do Finder.

Turismo da Melhor Idade

Atrações em Joinville

A "Melhor Idade" tem em Joinville as condições ideais para passar suas férias, pois a geografia plana da cidade e a proximidade de várias atrações turísticas fazem das caminhadas pelo centro um passeio seguro e cheio de surpresas agradáveis. Compras, museus, parques, turismo religioso em Joinville, entre muitas outras atividades, são atrações imperdíveis para pessoas de qualquer idade.

Festas

Festas em Joinville, Brasil

Em Joinville ao longo do ano são realizadas várias festas e festivais, cada um com a sua representatividade:

  • Festa das Flores – Exposição de flores e plantas ornamentais realizada em novembro, colorindo toda cidade com orquídeas e outras espécies. Também são realizados concursos, atividades culturais e educativas.
  • Festival de Dança – Reunindo mais de quatro mil participantes entre bailarinos, professores e críticos, é considerado o maior festival do gênero no mundo. Esse evento enche a cidade de diferentes apresentações de dança e é realizado no mês de julho.
  • Joinville Jazz Festival – Os principais nomes do jazz mundial se reúnem nesse festival. Trate-se de três noites de música e atrações que deixarão todos maravilhados.
  • Festa das Tradições – Essa festa resgata as origens de Joinville. Todas as etnias se reúnem para apresentar sua história, cultura e gastronomia.

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Joinville

Joinville: Ver todos os hotéis

Joinville: Mapa com lugares interessantes