Joinville, Brasil

Viagens em Joinville

Bem-Vindos a Joinville

Localizada no sul do Brasil e próxima da Serra do Mar, com um clima úmido e temperatura média anual em torno de 22º C, com muitas áreas verdes e mata Atlântica. Joinville conta com inúmeras atrações para ecoturismo devido ao seu grande número de parques e praças ecológicas, trilhas e propriedades rurais abertas ao público, além de uma variada vida noturna, espetáculos culturais, eventos de negócios e feiras ao longo do ano.

Descrição

Bem-Vindos a Joinville

Joinville é considerada a maior e a mais populosa cidade do estado de Santa Catarina, tem uma economia bem diversificada e abriga várias empresas de grande porte, onde em algumas é permitido o acesso de visitantes para que conheçam mais de perto seu potencial e desenvolvimento. Com o crescimento econômico que Joinville obteve nos últimos anos, surgiu à necessidade de ampliar sua infraestrutura hoteleira, tendo hoje em dia, uma das melhores de todo o estado, com diversas opções em várias categorias de quartos.

Joinville é uma cidade conhecida pelo seu encanto e tranquilidade, o turismo é muito forte, pois tem atrativos para jovens, adultos e crianças. Tratando-se de negócios, Joinville possui grandes espaços para eventos como o Complexo Expoville, o Centro de Eventos Cau Hansen, um dos maiores da América Latina, e a Arena Joinville.

Bem-Vindos a Joinville

Ao longo do ano, a cidade é sede de muitos eventos e feiras, sendo os mais conhecidos o Festival de Dança, que é considerado o maior do mundo com mais de 4.000 bailarinos; o Fenachopp e a Festa das Flores. Essas festas levam ao conhecimento de todos a gastronomia típica e a história e cultura de vários países. Em Joinville sobram opções turísticas. Visite essa fantástica cidade e leve uma bela recordação do Sul do Brasil.

Origens de Joinville

Bem-Vindos a Joinville

Em 1843, a princesa portuguesa Dona Francisca Carolina, filha de D. Pedro I, se casou com o príncipe francês François Ferdinand. Como era costume na época, o príncipe recebeu como dote de casamento 138 km2 de terra onde hoje é Joinville. Ao começar a enfrentar dificuldades financeiras, vendeu para a Sociedade Colonizadora Hamburguesa 44 km2, que lançou um projeto de povoação para esse território, que em 1852 receberia o nome de Joinville, em homenagem ao seu dono original, o príncipe de Joinville.

Bem-Vindos a Joinville

Na cidade você encontrará um belo exemplo da herança cultural e arquitetônica que chegaram com os colonizadores europeus, mesmos que deixaram suas marcas em muitas construções ainda presentes na cidade, como a casa que foi construída para o príncipe e a princesa de Joinville, mas que nunca foi ocupada por eles e que hoje é a sede do Museu Nacional de Imigração e Colonização.

leia mais sobre Joinville

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Joinville

Joinville: Ver todos os hotéis

Joinville: Mapa com lugares interessantes