Gramado, Brasil

Restaurantes em Gramado

Restaurantes em Gramado

A gastronomia de Gramado é outra das suas principais atrações. A cidade conta com uma grande variedade de restaurantes, cafés e bares onde são servidos diferentes estilos de comidas provenientes de vários lugares do mundo. A forte influência europeia está presente em vários pratos típicos, porém as delícias brasileiras também têm destaque para agradar os paladares dos mais variados turistas.

 

A culinária italiana e alemã, trazidas pelos colonos e fundadores da cidade, são as que mais se destacam entre as diversas opções. É muito comum encontrar cantinas e restaurantes especializados nessas gastronomias. Os vinhos e espumantes também são muito consumidos, pois nessa região há várias vinícolas que funcionam como restaurantes especializados. Assim enquanto você faz uma saborosa refeição ainda pode provar os melhores vinhos, resultando em uma combinação perfeita.

 

O chocolate vem para fechar com chave de ouro. Faz parte da cultura da cidade consumir essas iguarias nas sobremesas ou nos tradicionais fondues. A cidade conta com fábricas de chocolates artesanais, além de inúmeras lojas para que você também possa levar essas delícias para a sua cidade natal.

 

Restaurantes

Restaurantes de especialidades, Gramado

A variedade gastronômica que Gramado oferece realmente impressiona. A cidade se destaca por oferecer opções que são muito difíceis de serem encontradas em outras cidades brasileiras. Entre as opções, encontram-se carnes exóticas e restaurantes suíços e austríacos. Em Gramado não importa qual é a sua vontade, você encontra desde pratos americanos e mediterrâneos até japoneses e tailandeses.


Especialidades da Cidade

Pratos Tìpicos em Gramado

Quando viajar para Gramado, aproveite para experimentar as delicias típicas da cidade, como o galeto, uma criação dos colonos italianos que consiste em frangos novos assados na brasa. Sendo uma cidade típica do Rio Grande do Sul, as melhores churrascarias também estão presentes em Gramado ainda que a cidade seja conhecida por oferecer excelente gastronomia europeia.

Gastronomia em GramadoOs deliciosos cafés coloniais são uma tradição trazida pelos colonos alemães que povoaram o sul do Brasil. O café colonial consiste em um bufê de especialidades brasileiras e internacionais, geralmente feitos artesanalmente com vários tipos de pães, manteiga, queijos, geleias e compotas de frutas, bolos típicos, presuntos, salsichas, leite, café, chocolate quente e vinho, além de outros produtos.


Rua Coberta

Rua Coberta em Gramado

A Rua Madre Veronica, ou Rua Coberta, como é conhecida, é uma linda opção para passar momentos bem agradáveis. A rua conta com um grande número de cafeterias e alguns restaurantes, todos protegido da chuva e do sol. Não deixe de ir tomar um belo café para se aquecer no friozinho típico da região. Durante o Natal, a rua recebe uma decoração toda especial.

 

 

 

Quem procura por restaurantes em São Paulo pode se interessar também por:

Restaurantes em São Paulo

Restaurantes em Foz do Iguaçu

Restaurantes em Curitiba

Restaurantes em Porto Alegre

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Gramado

Gramado: Ver todos os hotéis

Gramado: Atrações mais populares

Gramado: Ver todos os passeios

Gramado: Mapa com lugares interessantes