Gramado, Brasil

Atrações em Gramado

Atrações em Gramado

Em Gramado você descobrirá uma série de incríveis atrações que vão desde parques temáticos até maravilhas naturais, passando por opções de lazer que encantarão tanto adultos quanto crianças. Todas as atrações deste belo destino brasileiro têm toques europeus. Ao redor do Lago Negro há um bosque que foi cultivado com antigas sementes do que uma vez foi a Floresta Negra na Alemanha.

 

Nos arredores da cidade o visitante também pode conhecer lugares incríveis. O Parque Caracol possui uma bela cachoeira, considerada um cartão postal da Serra Gaúcha. O parque está localizado na cidade de Canela, cidade vizinha de Gramado. Outro atrativo natural que pode ser visitado próximo a Gramado é o maravilhoso Cânion do Itaimbezinho, considerado o maior Cânion da América do Sul. Não deixe de visitar também as várias vinícolas da região. A região é muito famosa por ser uma das maiores produtoras de vinho do Brasil.

 

Lagos

Lagos em Gramado

Em Gramado há dois lagos que são verdadeiros oásis de paz e tranquilidade. Ao redor deles, existem bares e restaurantes, onde você pode degustar uma xícara de café ou então uma cerveja com uma vista privilegiada. Tanto no Lago Joaquina Rita Bier como no Lago Negro você poderá desfrutar de uma paisagem típica europeia que lhe deixará em um estado de paz e encanto sem igual.


Mini Mundo

Mini Mundo, Gramado

O Mini Mundo é uma das mais incríveis atrações de Gramado.  O atrativo se destaca por ser uma cidade em miniatura ao estilo Legoland, na Dinamarca. Possui desde redes de transporte até moinhos, igrejas, lagos, casas típicas e até castelos em pequena dimensão. O Mini Mundo encanta as crianças pela sua fantasia e pela perfeição de todas as suas peças.


Parque Knorr – A Aldeia do Papai Noel

Parque Knorr, Aldeia do Papai Noel, Gramado

O Parque Knorr é o passeio ideal para se fazer com as crianças. Entrar nesse parque temático é como entrar em um mundo mágico que se tornou realidade. Não perca a oportunidade de conhecer a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, as Renas, a Fábrica de Brinquedos e a casa do Papai Noel, que foi a primeira casa construída em estilo Bávaro no ano de 1940, toda decorada com peças natalinas.

Além disso, o parque tem um mirante que proporciona uma das vistas mais lindas do esplêndido Vale do Quilombo.


Museus

Museus de Gramado

É impressionante a variedade em opções de museus em Gramado. Há opções para todos os gostos, desde carros antigos até curiosidades sobre o chocolate. Alguns dos principais e mais interessantes são:

Centro Municipal de Cultura - Nele você encontrará dois museus em um só lugar, o Museu Municipal Professor Hugo Daros e o Museu de Artes. Ambos apresentam objetos antigos e fatos curiosos e marcantes sobre a origem da cidade de Gramado.

Museu do Perfume - Em um destino elegante como Gramado, foi criado o primeiro museu do perfume do Brasil. Tem mais de 450 fragrâncias e curiosidades sobre esse produto tão usado no mundo todo.

Museus em Gramado

Museu do Chocolate - Além dos itens antigos e curiosidades sobre o cacau, esse museu conta a história da primeira fábrica de chocolate do Brasil. Uma atração deliciosamente encantadora.

Museu de Cera Dreamland - Esse museu é um local de sonhos e fantasias que reúne várias representações de ícones do cinema e da cultura pop da América Latina. Alguns dos bonecos de cera foram trazidos de museus internacionais como o Madame Tussauds de Londres. 

Museu de Motos - Um espaço totalmente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson, com exemplares incrivelmente restauradas.

Museu Medieval - Uma viagem ao período medieval para conhecer brasões, facas, armas, espadas, elmos, machados, mapas e pinturas dessa época.

Hollywood Dream Cars - A exposição mais bonita de carros antigos no Brasil que reúne exemplares dos anos 50 e 60, além de clássicos que resgatam o glamour de Hollywood.


Agroturismo

Agroturismo em Gramado

A cidade conta com três rotas ecoturísticas para que você possa conhecer a exuberância da cultura e a preservação ambiental dessa bela região. Na cidade há itinerários de ônibus que passam na maioria dessas rotas.

Conhecendo o Vale - A Linha 28 é um dos locais com as belezas naturais mais exuberantes de Gramado, passando por morros cobertos pelo verde da floresta, rios, cachoeiras e propriedades rurais onde se pode conhecer o processo de produção de vinhos caseiros.

Raízes Coloniais - Ideal para conhecer as localidades onde nasceu a cidade de Gramado e ver de perto as origens culturais, arquitetônicas e gastronômicas da cidade. Durante o passeio você será recebido pelos descendentes dos primeiros colonizadores italianos e alemães da região.

O Quatrílho - Nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera você irá contemplar a beleza dos vales e riachos que compõe cenários encantadores. Esse cenário inspirou o filme brasileiro "O Quatrílho".


Vale do Quilombo

Vale do Quilombo, Gramado

Uma das paisagens que mais impressiona quem visita Gramado é o Vale do Quilombo, pois é a prova do privilégio que a natureza deu a essa cidade. Um passeio pela sua mata nativa é a oportunidade perfeita para conhecer as belas cachoeiras, animais silvestres e uma flora inigualável.

O Belvedere Vale do Quilombo é um dos atrativos deste paraíso. Trata-se de um ponto de onde é possível admirar o vale em todo seu esplendor. Os dias ensolarados proporcionam belas imagens coloridas. Já nos dias nublados, a paisagem fica coberta por um manto branco, fenômeno bem típico da Serra Gaúcha. Não perca mais tempo, programe sua viagem agora mesmo e conheça esse belo destino brasileiro.

 

Quem procura por atrações em Gramado pode se interessar também por:

Atrações em Curitiba

Atrações em Porto Alegre

Atrações em São Paulo

Atrações em Foz do Iguaçu

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Gramado

Gramado: Ver todos os hotéis

Gramado: Atrações mais populares

Gramado: Ver todos os passeios

Gramado: Mapa com lugares interessantes