Dicas Para Viajar com Segurança

Autor:
Igal Rubinstein

Dicas para Viajar com Segurança

Ao viajar sempre procuramos que tudo esteja perfeito, para que possamos aproveitar esse descanso que tanto esperamos, porém às vezes, podemos ter alguns imprevistos fora do nosso controle, o que pode afetar nossa estabilidade emocional e econômica. Por este motivo, recomendamos que leve em consideração as seguintes dicas para viajar com segurança.

Se sua viagem for de avião:

Segurança ao viajar de Avião1.Não se esqueça de levar sua documentação pessoal, como passagens, identificações oficiais, passaporte, cartões de crédito, apólice de seguro de gastos médicos, etc. Tenha sempre uma cópia de todos os documentos, para o caso de extravios.

.2. Contrate um seguro para proteger sua bagagem em caso de roubo ou extravio, que pode ser adquirido, por uma taxa mínima, ao efetuar a compra de suas passagens ou pacote de viagens.

3. Também pode proteger sua viagem com um seguro, para o caso de cancelamento ou suspensão de voo, com isto garantirá que a companhia devolverá o dinheiro ou agendará outra data para a viagem.

4. Preste atenção aos avisos de segurança oferecidos pelos comissários de bordo dentro do avião.

Se sua viagem for por via terrestre:

Segurança ao viajar por via terrestre

1. Revise o carro e verifique se está em condições para realizar a viagem (verifique se os pneus estão em bom estado e se o estepe está cheio).

2. Assegure-se de contar com um seguro para o carro. Lembre-se que no México ao viajar em rodovias federais é obrigatório possuir um que ofereça cobertura tanto para você quanto para os seus acompanhantes, em caso de qualquer acidente ou falha mecânica. 

3. Tenha a mão os telefones de emergência, especialmente o da sua seguradora para que não tenha custos extras no caso de precisar de um guincho ou acontecer alguma emergência na rodovia.

4. Evite pegar caminhos perigosos, é preferível que trace uma rota segura com antecedência e leve um mapa para orientá-lo. 

5. Use sempre o cinto de segurança e verifique que seus acompanhantes também o façam. Se viajar com crianças, verifique se as portas traseiras do carro estão com as travas de segurança ativadas.

Antes de viajar não se esqueça de tomar precauções para que sua casa fique protegida. A melhor opção é contratar um seguro de proteção residencial ou pedir a alguma pessoa de sua confiança que esteja alerta durante sua ausência.

Links relacionados:

Reserva de passagens na BestDay

Reserva de Pacotes Hotel + Passagens na BestDay.