Porque viajar a Nova York no Outono

Autor:
José Miguel Almeyda

Por qué viajar a Nueva York en Otoño

Você já se perguntou qual é a melhor época para viajar a Nova York? Mesmo sendo uma cidade maravilhosa o ano inteiro, é necessário considerar vários fatores antes de planejar suas férias para a Capital do Mundo. Clima, eventos especiais, preços de voos e tarifas de hotéis, além de situações pessoais, como trabalho e compromissos, são coisas que você deve anotar na sua lista para analisar e tomar sua decisão final. Em particular, acredito que seja melhor conhecer Nova York no outono, devido aos aspectos que exponho a seguir:

1. As comemorações da temporada

Festividades de Otoño en Nueva York

O Halloween é um evento verdadeiramente especial, pois esta tradição tão enraizada na cultura norte americana é vivida ao máximo no principal assentamento urbano do país. Você também não pode perder a Maratona de Nova York, evento em que os atletas correm entre os arranha-céus no primeiro domingo de novembro. Além disso, não se esqueça de se preparar para o desfile e para o tradicional jantar do Dia de Ação de Graças, uma data especial que ocorre na quarta quinta-feira de novembro.

2. A Black Friday

Black Friday

Na manhã seguinte ao Dia de Ação de Graças, prepare o seu cartão de crédito e um par de tênis confortáveis para percorrer as lojas e shopping centers durante a Black Friday. É nessa sexta-feira que as pessoas se emocionam com as agressivas ofertas, consideradas as melhores do ano. Vá logo cedo para a Quinta Avenida, Soho ou para os outlets, já que nesses lugares as compras são sempre bem-sucedidas. Definitivamente, este é o melhor dia para fazer compras em Nova York!

3. O clima é agradável 

Clima de Nueva York en Otoño

Viajar para Nova York em outubro e novembro é a temporada ideal, tendo em vista que o clima não é tão frio quanto no inverno nem tão quente como no verão. Além disso, as possibilidades de chuva são mais baixas. Isto significa que a vista desde o Top of Rock e o Empire State Building será muito boa. Só não se esqueça de levar um casaco pesado e outro mais leve.

4. O Central Park no Outono é lindo

Central Park

As folhas do Central Park no outono fazem com que este enorme lugar se vista de tonalidades laranja muito bonitas. Aproveite para visitar a famosa fonte de Friend’s, e também as pontes e lagos artificiais localizados no interior do parque. Passear nesse lugar de bicicleta ou em carruagens são alguns dos passeios que não podem deixar de ser feitos.

5. Tarifas acessíveis

Viajes económicos a Nueva York

A cidade se encarece durante as férias de verão, e mais ainda na temporada de natal. Se quiser encontrar pacotes econômicos para Nova York, definitivamente o outono é uma boa opção, sempre e quando as datas de voos não coincidam com os eventos importantes da temporada. Como dica adicional, recomendo fazer os passeios grátis, como o ferry boat a Staten Island, para apreciar sem nenhum custo a emblemática Estátua da Liberdade, além do Museu da Cidade de Nova York e o Museu Nacional dos Índios Americanos.

Escrito por José Miguel Almeyda