5 Hotéis Históricos do México

Autor:
Luis Josué Álvarez Esquivel

Ao admirar edifícios históricos aconteceu com você alguma vez sentir curiosidade em saber como esse lugar era em séculos passados, e se fosse possível conservar essa essência que pudesse te levar através do tempo para sentir esse instante como atual, como se você realmente estivesse ali? Nessa lista que mostramos a seguir você poderá escolher um lugar no México para recrear essa sensação, hospedando-se em algum hotel desses edifícios históricos.  

Gran Hotel

Para começar esse conto, conheça o Gran Hotel Cidade do México, um dos locais mais antigos da capital do país, cobiçado por sua luxuosa edificação de 1899 e localizado junto ao Zócalo Capitalino. Antes de ser um hotel foi um importante armazém desenhado arquitetonicamente de acordo com a moda e vanguarda francesa daquela época: o imponente Art Nouveau

Atualmente é um dos lugares mais representativos e em seu interior ainda é conservada a originalidade, apresentando um impressionante vitral Tiffany no teto, ferro forjado e um elevador da época; e claro, suas acomodações também estão decoradas com mobiliário clássico elegante, combinando com todas as acomodações mais modernas. 

Quinta Real Zacatecas

No Centro Norte do país, na cidade de Zacatecas especificadamente, está uma dos hotéis mais bonitos e emblemáticos, o hotel Quinta Real Zacatecas, o mesmo que está do lado de fora da Plaza de Toros San Pedro. Sua obra permite criar espaços únicos. Se você se hospedar nesse lugar será uma experiência inesquecível, já que cada cantinho tem a sua história. 

Gran Hotel Ancira

Na Sultana del Norte, em Monterrey Histórico, está o Gran Hotel Ancira, Considerado como Monumento Artístico e Patrimônio Cultural da Nação. Foi testemunha dos feitos revolucionários no principio do século XX e continua intacto, oferecendo agora um excelente serviço com todas as amenidades necessárias e requerimentos vanguardistas da época moderna. 

Hotel Virrey de Mendonza 

Em Morelia está o Hotel Virrey de Mendonza, outro local contemporâneo no coração da cidade, localizado em um edifício que data de 1744. Desde sua abertura em 1939, conserva a sensação de estar em um castelo de contos por causa do seu aroma de finas madeiras, móveis e as antiguidades que possui. Esse lugar foi testemunha de memoráveis acontecimentos dos quais existem muitas histórias e lendas. 

La Casa de la Marquesa

Finalmente, no coração do Centro Histórico de Santiago de Querétaro está o La Casa de la Marquesa, um hotel de luxo localizado em um casaréu que data do século XVIII, possui uma decoração de estilo barroco com muros revestidos de azulejos pintados a mão. O interior, junto com o mobiliário clássico, está em um ambiente que conserva seu esplendor colonial. Possui 14 suítes, cada uma com seu próprio nome e decorado de maneira individual com diversos objetos do mundo inteiro.

Esses hotéis são apenas uma amostra das joias históricas das qual você pode se hospedar em suas próximas férias no México. Descubra muitos destinos fascinantes com a BestDay.com.

 

Escrito Por Luis Josué Álvarez Esquivel