Belo Horizonte, Brasil

  • Férias - Belo Horizonte

Viagens em Belo Horizonte

Bem-Vindos à Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma interessante metrópole situada na região Sudeste brasileira, circundada pelas montanhas da Serra do Curral. É conhecida com “Cidade Jardim” e reconhecida por sua original arquitetura, crescente economia, colorida cultura, espetaculares vistas das montanhas, deliciosa gastronomia, vida noturna vibrante e uma fascinante história refletida nas cidades próximas.

 

Capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte é a terceira cidade mais povoada do Brasil, com um total de mais de 2.4 milhões de habitantes na zona metropolitana. Apesar de seu enorme tamanho, e gente amável, a cidade não é muito popular como destino turístico a nível internacional. Já que é um lugar que baseia sua economia no comércio. Os visitantes desta zona podem explorar livremente as incríveis paisagens e lugares próximos sem se incomodar com vendedores nas ruas ou por grandes multidões de turistas.

 

Belo Horizonte é também conhecida simplesmente como “Belô” ou “Beaga” por todos os belo-horizontinos, é o destino perfeito para conhecer a história e cultura brasileira.

Descrição

Catedrais e Museus de Belo Horizonte

Belô conta com avenidas amplas, belos shoppings e encantadoras áreas cheias de vegetação, além de manter os desenhos originais de suas ruas que datam de mais de 100 anos. Modernos edifícios comerciais se misturam com estruturas históricas, restaurantes tradicionais e centenas de bares, assim como com a arquitetura contemporânea de muitos dos edifícios da cidade, tais como: catedrais, museus, estádios e universidades.

A zona metropolitana de BH se localiza dentro da autovia Avenida do Contorno. As ruas perfeitamente traçadas e algumas avenidas diagonais oferecem fáceis acesso a pé por toda cidade, já que todas estão situadas ao redor da avenida principal: Afonso Pena. O centro de Belo Horizonte está formado por modernos bairros, como: Savassi, Centro, Lourdes e Santo Antonio.

A cidade conta com dois aeroportos, um localizado próximo à zona residencial de Pampulha, que recebe voos nacionais de todo Brasil. E o outro, Aeroporto Internacional Tancredo Neves, a somente 45 quilômetros do centro de Belo Horizonte, no município de Confins e Lagoa Santa, para voos internacionais. Uma linha de ônibus executivo liga o aeroporto da Pampulha ao centro e também ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Clima

Clima de  Belo Horizonte

O clima tropical de BH, combinado com uma considerável altitude de 850 metros acima do nível do mar, lhe brindarão um agradável clima durante todo ano. A média de clima está entre 18 e 23 graus centígrados. Em setembro se inicia os verões chuvosos e quentes, enquanto que em março começa o inverno fresco e seco.

História

Constução de Belo Horizonte

A história de Belo Horizonte se inicia em 1701 quando o explorador João Leite da Silva Ortiz, de São Paulo, se alojou nesta região, atraído por seu excelente clima, belas paisagens e bom solo para cultivo. Estabeleceu um arraial chamado “Curral del Rei”, o qual se converteria em um pequeno povoado agricultor de mesmo nome. Quando o Brasil se fez uma república em 1889, se decidiu que a capital do estado de Minas Gerais deveria transferir-se de Ouro Preto para outra cidade. Assim, Corral Del Rei, foi escolhido pelo governador como o novo centro econômico do estado, em 1883. O arquiteto urbano Aarão Reis foi escolhido para planejar Belo Horizonte. A inauguração sucedeu em 1897. Desde então a cidade teve importante desenvolvimento comercial e econômico, assim como um significativo crescimento na população em décadas recentes.

Turismo de Negócios

Viagens de Negócios à Belo Horizonte

Como parte medular da economia brasileira e cidade popular para os investimentos, Belô é lar de numerosas companhias transnacionais e brasileiras. As indústrias mais importantes da zona são as de informática, biotecnologia, mineira, têxtil, comunicações e produção de aço. Belô abriga também o escritório central de Google na América Latina, assim como o da Oi Telefônica.

O governo da cidade realiza pesados investimentos na indústria turística. Modernos espaços foram desenhados para abrigar mais de 3000 eventos, conferências e feiras a cada ano. Belô oferece excelentes instalações, assim como transporte, elegantes restaurantes, vibrante vida noturna, moderna infraestrutura, além de atrativas atividades culturais.

leia mais sobre Belo Horizonte

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Belo Horizonte

Belo Horizonte: Ver todos os hotéis
  • Te pode interessar

    Santuário do Caraça

    Santuário do Caraça

    Categorias:Ecologico,Parque Nacional

    a partir de R$ 488 Por adulto, impostos ñao incluídos

Belo Horizonte: Atrações mais populares

Belo Horizonte: Ver todos os passeios