Xalapa, México

  • Férias - Xalapa

Vacaciones Xalapa México, Viajes Xalapa Veracruz, Turismo - Xalapa Veracruz|BestDay.com.br

Xalapa

Altamente cultural da cidade, tem um grande número de galerias de arte, teatros e é amplamente reconhecida como o local de um grande número de faculdades da Universidade de Veracruz, assim como as escolas focado no ensino das artes. Conheça Xalapa está sentindo o clima agradável, mergulhar na rica cultura, visitando museus e galerias, aprender sobre sua história e arquitetura, caminhar pelos parques coloridos, andar pelas ruas pendentes sentindo o aroma do café recém terreno e visitar os belos cenários, em objetivo é aproveitar as atrações esplêndido e variado oferecido por esta bela cidade.


Descrição

Xalapa Panoramica Xalapa, Veracruz capital do estado, é uma cidade colonial linda cercada por vários rios, córregos e nascentes como a Tecajete e Xallitic em áreas urbanas. Ninguém pode falar de Xalapa, sem mencionar a sua característica do clima quente e úmido e sua garoa típica com nevoeiro durante o inverno, que o faz parecer tão original destacando a atmosfera típica de montanha da cidade. Devido à sua topografia acidentada, caminhando por suas ruas estreitas e íngremes e sinuosas pode apreciar a bela paisagem ao redor, orgulhosamente apontando Citlaltepetl vulcões, também conhecido como Pico de Orizaba, e Nauhcampatepetl, também chamado de Cofre de Perote.

Teatro de la Ciudad, Xalapa Além de tudo isso, Xalapa é uma cidade em questão e comprometidos com a arte e cultura, existem também as escolas mais importantes da cidade dedicada ao ensino de diferentes disciplinas da arte, bem como centros culturais dedicados à difusão da cultura em todos os tipos de eventos.

Além do mais, pela sua excelente localização, Xalapa ser considerado um bom ponto de partida para visitar outras regiões de grande beleza natural exuberante, lugares onde você pode apreciar o ecoturismo eo turismo de aventura.

História

Xallitic Xalapa surge quando um grupo de famílias conjunto Totonacas torno Xallitic molas, e Xallapam Techacapan antes da era cristã. Estes colonos estavam em paz e deu abrigo a Hernán Cortés e seu exército em 1519. Depois de 1521, Xalapa não foi atribuído a qualquer outro conquistador retribuir o seu tratamento, que lhe reservam para o verdadeiro tributo à coroa.

Desenvolvimento Xalapa progrediu de forma lenta e não foi até 1720, quando ele entra numa fase de progresso e crescimento urbano, devido à criação de feiras de negócios, tornando-se uma das populações mais importante da região central de Veracruz, obtendo-se por parte do rei Charles IV, o título de cidade em 18 de dezembro de 1791. Três anos após a primeira Câmara Municipal foi criado.

Xalapa Durante a Guerra da Independência na cidade de Xalapa, não foi realmente afetado pelo que Xalapa decidir que o site irá residir os poderes do Estado de Veracruz, promovendo assim o aumento adicional de actividades económicas e aumentou a sua população, em seguida, obter o grau de cidade em novembro 18, 1830. Porque o porto de Veracruz estava em uma situação econômica adversa e socialmente falando, Xalapa se tornou a segunda cidade mais importante do estado.

Ao Para 1836, a indústria chega à fábrica instalada "Providência", em 1852, o "San Bruno" e em 1882 as de "Fama" e "A Barragem", dedicada à fabricação de produtos têxteis, a actividade económica que continua a ser um líder na cidade.

Artes & Cultura

Agora City, Xalapa Em Xalapa também é conhecida como a "Atenas de Veracruz", um termo que tem sido atribuído por ser uma cidade com grande actividade cultural. As instituições governamentais e indivíduos continuamente promover todos os tipos de atividades artísticas e culturais nos espaços com muitos e variados que a cidade tem.

Xalapa Visite Xalapa está sentindo o seu clima, seus belos parques e também aprender a viver uma experiência cultural de ter a oportunidade de visitar algumas das suas galerias, teatros e galerias para absorver as diversas manifestações de arte que nos permite desfrutar desta cidade. Também pode desfrutar de um concerto de La Orquesta Sinfonica de Xalapa, um dos mais importantes da América Latina no Teatro do Estado, Ignacio de la Llave, que é o mais importante da cidade e que apresenta importantes obras, prestigiados grupos de dança e balé de estatura internacional, assim como bandas de todos os gêneros. Tem também o Teatro Juan Herrera, onde pode desfrutar de eventos culturais e artísticos, a Ágora da cidade, para exposições de arte e cinema.

Pico de Orizaba, Xalapa A cidade tem mais de 15 galerias, incluindo a Galeria do Estado, O Xalapeo Recreation Center, a galeria Ramon Alva de la Canal, a Galeria de Belas Artes eo Centro Cultural de Los Lagos, para citar alguns deles e onde pode interessante ver exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros.

leia mais sobre Xalapa

Xalapa: Mapa com lugares interessantes