Veracruz Puerto, México

Férias - Veracruz: Informações Para Sua Viagem

Bem-vindo ao Veracruz

O belo porto de Veracruz influi fortemente na história do México, com vestígios da mais antiga civilização mesoamericana e como sendo a porta de entrada da Europa à América Continental. Atualmente, o maior porto comercial do México é mais um lembrete de que se pode renascer das cinzas com um surpreendente desenvolvimento econômico, impulsionado principalmente pela indústria do turismo.


Descrição

Malecon de Veracruz Durante suas férias em Veracruz você sempre vai encontrar algo que capte a sua atenção. Próximo ao calçadão, a batida de uma colher num copo atrai a atenção de um garçom que vem para enchê-lo com o delicioso café quente e o leite fervendo. Estes sons parecem definir o ritmo do Porto no agitado e animado Café de la Parroquia, enquanto que nos estaleiros são carregadas e descarregadas as mercadorias, e os jóvens dão um passeio romântico ao longo do calçadão ao som da harpa e da "jarana" ao mesmo tempo que as "jarochas"(moças nascidas em Veracruz) exibem o seu característico sapateado.

Torre Pemex A modernização do porto incluiu a criação e restauração de atrações como o Aquário de Veracruz, a fortaleza de San Juan de Ulua, o Museu Naval e o Museu da Cidade. Se você tiver a sorte de viajar na época do Carnaval de Veracruz, a sua diversão será garantida. O maior carnaval do país é cheio de cores e música, e os felizes e despreocupados veracruzanos, sempre irão recebê-lo com um grande sorriso.

No entanto, a oferta turística de Veracruz é variada e não se concentra somente no porto. Os recursos naturais parecem inesgotáveis e uma variedade de paisagens e climas desde a suave brisa das praias do Golfo até os picos nevados da Sierra Madre Oriental fazem com que o setor turístico no estado aposte nas opções ecológicas e de aventura.

História

História O território que hoje ocupa o sudeste do estado de Veracruz é uma grande planície fluvial extremamente fértil formada por sedimentos trazidos pelos rios e vindos do alto das montanhas. Essas condições facilitaram o assentamento de grupos que criaram a primeira grande civilização da Mesoamérica: a Olmeca, que é pouco conhecida. Seu nome vem da palavra com que os astecas designaram os habitantes da mesma área séculos mais tarde, e que significa "habitante do país da borracha".

A localização atual do porto de Veracruz é o quarto lugar da cidade, depois da primeira fundação de Hernán Cortés na ilha de Chalchihuecan, e após, na aldeia indígena de Quiahuixtlán de onde foi deslocada para a região onde é agora a cidade de La Antigua, por problemas com a ancoragem de navios. Finalmente, no final do século XVI, a cidade foi transferida definitivamente para o lugar original de Quiahixtlan por se considerar "um lugar mais digno e mais conveniente", segundo o vice-rei Zuñiga y Acevedo.

Durante a vida independente do México, Veracruz desempenhou um papel heróico na resistência à invasão da Espanha em 1829, dos Estados Unidos em 1847 e 1914 e da França em 1859, e também foi a capital da nação em vários períodos difíceis. Embora no passado o petróleo tenha sido a bonança econômica do estado, o porto de Veracruz atualmente atravessa um período de expansão através da participação ativa do México no comércio internacional e também de um cuidado e intenso desenvolvimento do turismo, visando a preservação dos vastos recursos naturais que o rodeiam.

Artes & Cultura

Jarocha, Veracruz Sendo uma cidade portuária com grande intercâmbio comercial Veracruz é um verdadeiro "caldeirão de raças, culturas e arte. A tradição musical e ritual do Estado provém da fusão das culturas dos escravos africanos, dos índios, dos conquistadores espanhóis e de outras culturas que vieram mais tarde. Enquanto a arquitetura sóbria dos fortes espanhóis convive com os modernos estaleiros; o estilo franciscano e dominicano se justapõe com o neoclássico e modernista. Aqui a palavra eclético adquire um sentido verdadeiramente abrangente e incomum tanto na arte como na cultura, e essa troca intensa também moldou o caráter do "Jarocho"(natural de Veracruz), como afável e inquieto.

Boca del Rio

Boca del Rio é um município conurbado à cidade portuária de Veracruz e foi nomeado assim em 1609 por estar no lado esquerdo da foz do Rio Jamapa. Em 1988 foi elevado à categoria de “cidade”.

World Trade Center Veracruz Boca del Rio é uma cidade em processo de crescimento, sua modernidade contrasta com a riqueza de suas tradições e costumes. Seus hotéis de primeira classe, boates, restaurantes de especialidades e instalações de alto nível assim como seu centro de convenções e shopping centers, são iguais às das grandes cidades, e para completar, a hospitalidade do povo que acolhe tão bem seus visitantes. A avenida que conecta Veracruz e Boca del Rio tem um charme único; caminhar conversando ou praticar um esporte ao longo do calçadão, é sem dúvida um atrativo a mais que desfrutará imensamente durante sua próxima viagem a este bonito destino turístico.

¡ Venha passar umas divertidas férias em Veracruz!

leia mais sobre Veracruz Puerto

Hotéis preferidos dos nossos clientes - Veracruz Puerto

Veracruz Puerto: Ver todos os hotéis

Veracruz Puerto: Atrações mais populares

Veracruz Puerto: Ver todos os passeios