Toronto area, Canadá

Compras em Toronto

A cidade de Toronto oferece uma grande variedade de lugares para suas compras. Em cada lugar há diferentes estabelecimentos especializados para todo tipo de necessidades, desde lojas de brinquedos, roupa, acessórios, artigos eletrônicos, música, arte, lembranças, antiguidades, calçado, sex shops e tudo o que possa imaginar.

Zona Subterrânea

Compras em Toronto

Sob o centro da cidade, conhecido como Downtown, existe um grande sistema subterrâneo para pedestres, desenhado especialmente para as épocas de muito frio no inverno (lembremo-nos que Toronto chega a estar abaixo dos 30o C negativos, sem contar com o fator vento), embora seja necessário esclarecer que a zona encontra-se aberta o ano inteiro. É conhecida como Path ou Underground.

Neste sistema subterrâneo encontramos uma imensa diversidade de lojas especializadas, restaurantes e acesso a todos os edifícios e arranha-céus que compõem o centro da cidade. Você encontrará lojas de todas as marcas mais importantes da moda, desde calçado e roupa, até joias e acessórios. Também há importantes lojas de brinquedos, zonas de restaurantes, lojas esportivas, livrarias, lojas de música e filmes. Os horários da maioria dos comércios oscilam entre as 9:00 e as 17:30.

Eaton Center

Compras em Toronto

Entre as ruas Dundas Street, Yonge Street e Queen Street encontra-se um dos maiores, mais bonitos e impressionantes shoppings do continente americano. Catalogado desde 1980 como destino turístico da cidade, o Eaton Center é um ponto obrigatório para todos aqueles que queiram fazer compras. Em seu interior encontrará lojas das mais prestigiadas marcas de roupa, brinquedos, tecnologia, celulares, eletrodomésticos, lojas departamentais e um sem-fim de produtos.

Fashion District

Compras em Toronto

O Fashin District é uma área de Toronto na qual encontrará muitas lojas de roupa a preço de fábrica, diretamente dos fabricantes. Em outros tempos era a zona onde se encontravam as mesmas fábricas de roupa, das quais somente ficaram lembranças. Sua localização fica entre a Spadina Avenue e King Stree, em uma zona cêntrica. Aqui encontrará uma grande variedade de marcas e estilos para vestir, materiais, tecidos, acessórios e produtos de moda.

Bloor Street e Yorkville

Compras em Toronto

Busca lojas mais caras? Ou lugares onde possa deparar-se com alguma celebridade comprando roupa? Então você encontrou o lugar mais chique de Toronto para fazer compras. As marcas mais reconhecidas a nível mundial dos designers mais reconhecidos encontram-se aqui: Prada, Channel, Gucci, Valentino, Louis Vuiton e todas as grifes afamadas no mundo da moda estão aqui.

Queen Street West

Compras em Toronto

Se você busca o que está na moda, simplesmente dê uma volta por Queen Street West. É a rua mais fashion em Toronto, com uma estupenda variedade de lojas, cafeterias, galerias de arte, livrarias, restaurantes, bares e boutiques. As pessoas que deambulam por Queen Street West transpiram estilo e atualidade. Não há necessidade de folhear uma revista ou catálogo de moda, nem assistir um desfile para saber o que se está usando hoje em dia: somente deverá caminhar por Queen Street West.

St. Lawrence Market

Compras em Toronto

Este é o mercado perfeito para obter o melhor em produtos gastronômicos e de passagem, estimular todos os seus sentidos. Por assim dizer, é o sonho de todo amante de comida, especialmente da gourmet. Aqui encontrará desde uma imensa variedade de produtos de todas as regiões do mundo como frutas e verduras, até carne de veado e lagostas vivas.

Chinatown

Na cidade de Toronto encontra-se o segundo maior bairro chinês do continente e o primeiro, caso se juntem todos os bairros chineses que há na área metropolitana de Greater Toronto. Entre as ruas de Dundas Street West e Spadina você encontrará desde fabulosos restaurantes e mercados com uma rica oferta gastronômica, até todo tipo de lojas e negócios. É um bom lugar para buscar preços acessíveis e regatear preços

Church e Wellesley

Compras em Toronto

O segundo maior bairro gay da América do Norte fica em Toronto. Aqui encontrará todo tipo de comércios como lojas de antiguidades, galerias de arte alternativa, livrarias, cafeterias, restaurantes, bares e mais. Dê uma volta por um dos lugares mais coloridos da cidade.

As Praias

Compras em Toronto

Se o que você busca é sair da acelerada vida citadina de Toronto, então você encontrou o lugar ideal. Aqui se encontram as praias de areia do Lago Ontário, parques e muitas lojas variadas. A tranquilidade das ruas que rodeiam esta zona o fará sentir-se como em outra cidade. Seja para tomar sol nas praias durante o verão, comprar um sorvete ou alguma outra guloseima pelo parque, ou simplesmente passear pelas lojas, é um lugar recomendável para visitar.

Shoppings

Compras em Toronto

Devido ao tamanho e população deToronto, existe um bom número de enormes shoppings distribuídos por toda a cidade. Em cada um deles encontrará mais de 200 lojas de todo tipo de produtos, desde lojas de alta categoria até as famosas pontas de estoque, nas quais encontrará as melhores ofertas. Alguns dos shoppings mais famosos são: Yorkdale Shopping Centre, Scarborough Town Centre, Bloor-Yokville B.I.A., Sherway Gardens, Vaughan Mills Shopping Centre e Dixie Outlet Malls.