São Paulo, Brasil

Viagem e Turismo em São Paulo, reserve com bestday.com.br

Bem-Vindos à São Paulo

São Paulo é a capital do estado brasileiro com o mesmo nome, uma das maiores cidades do mundo e cosmopolita por natureza. São Paulo é conhecida como “a cidade que nunca dorme” pela sua extensa infraestrutura tanto para negócios quanto para entretenimento. São Paulo tem tudo para oferecer aos seus visitantes, seja para aqueles que estão em viagem de negócios seja para os que vêm passar as férias. 

Para conhecer São Paulo você precisa de tempo. São inúmeras opções de hotéis, museus, festas, eventos, shoppings e restaurantes e muitas atrações. Por aqui, o tempo passará voando e com certeza a cidade não vai decepcioná-lo. São Paulo é um ponto de encontro de culturas e uma das cidades mais dinâmicas do mundo. Você nunca ficará sem ter o que fazer em São Paulo!

História

História de São Paulo

A cidade de São Paulo foi fundada em 25 de janeiro de 1554, em uma missão jesuíta que objetivava a evangelização do povoado indígena da região. Os colonos, escravos africanos e indígenas evangelizados formaram um pequeno acampamento e sobreviveram da agricultura por vários anos.

 

 

 

 

História de São Paulo

São Paulo estava localizada em um ponto privilegiado, com principais rotas para o interior e banhada pelo Rio Tietê. Foi dessa pequena vila que partiram várias expedições à selva com o objetivo de explorar novas terras. Com essas expedições, foram descobertas algumas veias de ouro na região que hoje conhecemos por Minas Gerais. Essas descobertas iniciaram então a frenética corrida do ouro. 

 

 

 

História de São Paulo

Devido à sua localização estratégica, São Paulo cresceu rapidamente e no século XVIII a sede administrativa das colônias foi transferida para esse estado. Em 1711 foi elevada à categoria de cidade. Nessa época seus habitantes estavam se mudando para as minas e seu crescimento ficou estagnado por cerca de 100 anos.

 

 

 

 

São Paulo, Um Importâte Centro Econômico

Com a chegada dos imigrantes no final do século XIX, São Paulo voltou a ser um importante centro econômico. Mas, foi nos anos 70 que uma grande explosão econômica marcou a cidade. São Paulo tornou-se um dos centros financeiros mais importantes da América Latina e segue por este caminho até hoje. 

A cidade respira história e cultura e você pode conhecer vários monumentos e pontos turísticos que lembram e contam cada pedacinho da história dessa cidade, como a Estação da Luz, que foi o símbolo da prosperidade trazida pelo ciclo do café, a Catedral da Sé, um dos cinco maiores templos góticos do mundo, entre outros lugares encantadores.

 

 A Megalópole

Preédios de São Paulo

O título de megalópole dada à da cidade não é em vão. São Paulo tem uma população de mais de 10 milhões de habitantes. O clima na cidade é principalmente tropical, com algumas variações. Nos meses de novembro a março a temperatura pode chegar aos 30°C, mas nessa época as chuvas costumam aparecer. No inverno não se esqueça de trazer blusas, pois a temperatura pode chegar aos 6°C. O mais importante é sempre ficar atento às previsões meteorológicas.

Edifícios de São Paulo

A infraestrutura de São Paulo é uma das melhores do país. A cidade conta com uma rede completa de transporte público com ônibus e metrôs. O metrô possui mais de 60 quilômetros nas vias da cidade e diariamente mais de três milhões de pessoas usam esse meio de transporte.  Além disso, a cidade também conta com áreas verdes e parques, opções de lazer e entretenimento para todas as idades, e as opções de hotéis em São Paulo são as mais variadas possíveis. Você encontra desde pousadas até hotéis de alta categoria.

 

 

Negócios

Centro de Negócios em São Paulo

Nos últimos anos São Paulo atravessou uma incrível transformação econômica. Na década de 1970, a atividade industrial era a mais importante da cidade. Hoje, São Paulo é uma cidade de serviços e negócios. A cidade é um núcleo muito importante para a economia de todo o país. O PIB da cidade de São Paulo representa 12% do total do Brasil e espera-se que em 2025 São Paulo seja a sexta cidade mais rica do mundo.

Bolsa de São Paulo, BOVESPA

Estima-se que aproximadamente a cada seis minutos ocorra um evento em São Paulo, incluindo feiras, congressos, concertos, exposições e shows. A cidade é também sede da bolsa de valores Bovespa, a maior da América Latina e a terceira maior do mundo.

Infraestrutura de São Paulo

São Paulo é a cidade mais visitada do Brasil, com viagens predominantemente de negócios e com a maior zona hoteleira da América do Sul. Entre os eventos mais importantes pode-se destacar o São Paulo Fashion Week, a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, o Grande Prêmio do Brasil, o Carnaval e a Feira Internacional de Arte de São Paulo.

Polo Cultural

Cultura em São Paulo

A cidade é reconhecida como um dos mais ricos polos culturais do país. É um verdadeiro “caldeirão de estilos”, ondem vivem pessoas de mais de 70 nacionalidades. A cidade conta com 180 teatros, 280 salas de cinema comerciais e alternativos, mais de 90 centros culturais e 110 museus. Além disso, em São Paulo há uma diversidade de casas noturnas para todos os estilos e gostos musicais.

 

 

 

São Paulo é a cidade que tem a maiores populações japonesa, italiana, espanhola e libanesa fora de seus países. Esse fenômeno contribuiu para a miscelânea cultural na cidade, principalmente no âmbito gastronômico e arquitetônico. O bairro da Mooca, Liberdade e Bexiga são grandes exemplos dessa mistura.

 

Quem procura por informações de São Paulo pode se interessar também por:

Rio de Janeiro 

Belo Horizonte

Curitiba

Porto Alegre 

leia mais sobre São Paulo