Recife, Brasil

Recife, PE: Compras, Pontos Turísticos e Clima | Best Day

Bem-Vindo à Recife

Recife é uma cidade de grande importância comercial no Brasil. Sua prática localização na costa nordeste do país e sua moderna infraestrutura portuária favoreceram seu desenvolvimento econômico. Com cerca de 1.5 milhões de habitantes, é a nona cidade mais povoada do Brasil e a maior zona metropolitana da região nordeste. É a capital do estado de Pernambuco e a capital mais antiga do país.

 

Com um clima ensolarado e temperaturas médias elevadas a maior parte do ano e suas lindas praias Recife foi um dos destinos turísticos brasileiros mais visitados ao longo de todo o ano. Outro atrativo característico é o sistema de pontes que intercomunica a cidade através dos rios Capibaribe e Beberibe, o que lhe deu o apelido de "Veneza Brasileira". Além disso, sem dúvida alguma, o carnaval do Recife é um dos mais alegres de todo Brasil. O Recife é um bom lugar para iniciar suas viagens pelo nordeste. Viva férias cheias de ritmos e cores nesta linda cidade!

Breves Dados Históricos

Igreja de Olinda, Recife

Recife foi fundada em 1537 como uma das primeiras colônias portuguesas no Brasil em uma das regiões ou capitanias que mais prosperaram nessa época. Duarte Coelho Pereira, fundador da cidade, teve a visão de aproveitar a terra fértil e o generoso clima do Recife para o cultivo de cana-de-açúcar e assim iniciar uma importante indústria exportadora de açúcar com vários países da Europa. Para trabalhar a terra foram contratados escravos trazidos das expedições portuguesas à África. Assim, entre os séculos XVI e XIX, Pernambuco recebeu uma grande quantidade de escravos e se converteu em um dos estados brasileiros com maior influência da cultura africana.

Marco Zero, Recife

Entre os anos 1630 e 1654, os Países Baixos invadiram o Recife e outras cidades produtoras de açúcar. Durante esse período o Recife se converteu na capital holandesa do Brasil e uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. A mescla de índios, portugueses africanos e holandeses proporcionou a enorme diversidade cultural que caracteriza a região noroeste do país. A influência de cada uma destas nações contribuiu de forma importante para o patrimônio histórico do Recife. Atualmente a capital de Pernambuco é uma moderna cidade com uma grande história e uma sólida projeção no futuro.

Infraestrutura Econômica

Praia de Boa Viagem, Recife

Recife é uma cidade encantadora, com lindas praias, surpreendentes arrecifes e outros valiosos recursos naturais a tornam um centro turístico a cada dia mais apreciado pelos turistas. A praia de Boa Viagem é considerada como uma das mais belas da área. Os enormes arranha-céus, os edifícios antigos e as mais de 50 pontes que a unem, formam os atrativos essenciais desta cidade. Seus importantes portos recebem grande quantidade de cruzeiros internacionais e de carga, o que proporcionou um grande crescimento econômico e comercial. Uma excelente rede de autopistas, junto com o aeroporto internacional a comunicam com as principais cidades do país e do mundo.

Recife de Noite

Recife também é uma capital moderna e com um desenvolvimento tecnológico, industrial e educativo que sobressaem. Conta com mais de 80 universidades de prestígio, dentre as quais as de medicina e a de ciências da computação são as mais reconhecidas na América Latina. Existe um grande impulso ao desenvolvimento de software e tecnologia da informação. Mais de 100 companhias nacionais e transnacionais formam parte do Porto Digital, um impressionante conglomerado industrial dedicado à geração do conhecimento e à exportação de serviços e tecnologia de última geração. Este inovador sistema de desenvolvimento de software vem sendo destacado a mundialmente.

Ponte Nassau, Recife

A infraestrututa médica da zona metropolitana do Recife figura como a segunda maior do Brasil depois de São Paulo. Seus mais de 400 hospitais e clínicas constituem as melhores instalações do norte do país. Os habitantes das cidades próximas viajam especialmente ao Recife para receber tratamento no Hospital Português, um dos mais prestigiados da nação.

Recife Antigo

Através de todos estes projetos, o estado de Pernambuco procura alcançar um melhor lugar na economia nacional e consolidar sua posição fundamental no desenvolvimento da sociedade mediante a investigação científica, a difusão do conhecimento e a produção de tecnologia.

leia mais sobre Recife

Recife: Mapa com lugares interessantes