Orlando Florida, E.U.A.

Orlando, Flórida: Compras, Pontos Turísticos e Clima | Best Day

Bem-vindo à Orlando, Flórida

Quando as pessoas pensam em Orlando, a primeira coisa que vem a mente é a Disney, o Mickey e as fantásticas dos sonhos de qualquer pessoa. Orlando atrai milhões de visitantes a cada ano em busca de diversão e dos parques da Disney, embora não muitas pessoas saibam da história desta área dos EUA abençoada pelo sol.

 

Descrição

Downtow, Orlando, Flórida

A cidade de Orlando está localizada na região central do estado da Flórida, sendo a principal cidade da área, conhecida como Greater Orlando. Depois de Miami e Tampa, Orlando é a terceira maior área metropolitana em tamanho, sendo a sexta cidade com o maior número de habitantes da Flórida. Aproximadamente cinquenta e dois milhões de turistas visitam a região a cada ano, fica somente atrás de Las Vegas em consideração ao número de quartos oferecidos e, portanto você não deve se preocupar em achar um ótimo lugar aonde hospedar-se.

Para convenções, conferências e eventos massivos, Orlando tem o segundo maior centro de convenções em superfície do país. E já estando aí, porque não explorar todas as suas atrações e dar uma volta por algum de seus maravilhosos campos de golfe?


Breve História

Laranjas, Orlando

Em geral, apesar dos famosos e variados parques de diversões, a história de Orlando não é tão conhecida; e isto até soa lógico, pois a zona urbana não tem mais do que 150 anos de existência. Foi só até 1880 que Orlando deixou de ser um povoado que se dedicava a criação de gado, para transformar-se no que seria um grande destino turístico.

Devido à incorporação das ferrovias, em 1880 a indústria cítrica, pela qual a Flórida é tão conhecida na atualidade, começou a florescer, o que gerou uma prosperidade repentina. O êxito econômico continuou e para os anos vinte a Flórida Central, em particular Orlando, começou a desenvolver uma próspera indústria turística. Nos anos quarenta, a área desenvolveu uma forte indústria tecnológica, principalmente na construção de mísseis, o que ocasionou outro crescimento na população de Orlando. O centro era, nesta época, uma metrópole buliçosa com uma grande variedade de mão de obra. Então chegou a Disney.


Walt Disney World

A Disney comprou em segredo milhares de hectares de terra ao sudeste de Orlando, numa área chamada Lake Buena Vista, e começou a construção do hoje mundialmente famoso Walt Disney World. O primeiro parque de diversões, Magic Kingdom, foi aberto ao público em 1° de outubro de 1971, e depois deste surgiram os outros parques como Epcot Center, Disney’s Hollywood Studios e finalmente, Disney’s Animal Kingdom, em 22 de abril de 1998.

Junto com os parques de diversões, a Disney continuou expandindo-se e abriu outras atrações, incluindo Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Disney’s Wedding Pavilion, Disney’s BoardWalk, Disney’s Wide World of Sports Comples e o Walt Disney Speedway / Richard Driving Experience. Para completar a sensação de uma cidade mágica, foi criada a Downtown Disney, compreendendo as áreas de Marketplace, Pleasure Island e West Side; aqui é onde se encontram a maioria das lojas e restaurantes, junto aos centros noturnos e outras atividades.

Assim como Walt Disney World se desenvolveu e se transformou em algo mais parecido a uma cidade autossuficiente, mais e mais hotéis foram surgindo nesta região, muitos com seu próprio estilo e temática, sendo assim, você e sua família podem viver a magia da Disney começando pelo quarto onde se hospedam. Em total existem 32 incríveis hotéis localizados nesta área, dos quais 23 são de propriedade da Disney. Você poderá escolher desde um quarto econômico até um hotel de luxo ou uma vila privada.

Disney ainda tem sob controle o monopólio do entretenimento em Orlando, embora a Universal Studio’s eoa Sea World Orlando, também tenham milhões de visitantes ao ano com sua própria marca de entretenimento.


Os Bairros de Orlando

 

Downtow, Orlando, Flórida

Downtown Orlando

Downtown Orlando é uma paisagem urbana em frequente transformação, dominada pela constante abertura de restaurantes de moda e lojas ecléticas junto a vários condomínios residenciais em diferentes níveis de desenvolvimento. É também casa do “Corredor Cultural”, composto por vários quarteirões com galerias, teatros e cenários onde é possível acontecer todo tipo de apresentações. O parque Lake Eola, que se estende ao longo de quase 18 hectares, é a peça central desta região, lugar preferido pelos moradores para jogar, exercitar-se ou simplesmente relaxar. No distrito histórico se encontram um bom número de edifícios Vitorianos do século XIX, os quais podem ser conhecidos a pé. Ao anoitecer, Downtown Orlando se transforma no recinto de moda, um destino excitante cheio de casas noturnas, teatros, galerias e restaurantes.

ViMi District, Orlando

ViMi District

Justo ao nordeste de Downtown Orlando, o distrito VIMI (área que rodeia a interseção entre Virginia e Mills) é casa da maior comunidade Vietnamita-Americana da Flórida, a qual em anos recentes ficou muito popular entre a comunidade gay de Orlando. Se você é fã da autêntica comida asiática, então este bairro foi feito para você, com centenas de restaurantes vietnamitas, coreanos, tailandeses e chineses tomando conta das ruas. A área é uma mistura eclética de antigos e modernos edifícios, com um toque da cultura asiática e americana, tornando-o um interessante lugar para se explorar.

Thornton Park

Nos arredores do centro, Thorton Park é um dos bairros mais antigos e se transformou num dos novos espaços de urbanização. A maioria das casas e edifícios históricos foram reformados e se destacam entre os edifícios residenciais e boutiques da moda. Recomenda-se um passeio em volta do Lago Eola, no parque ou mesmo saborear um delicioso capuchino ao ar livre.

Baldwin Park, Orlando

Baldwin Park e Celebration

Ambas as regiões são uma mostra do que é a vida americana nos pequenos povoados. Oferecem quilômetros de calçadas para caminhar e vibrantes centros comerciais cheios de interessantes cafeterias e lojas. Estas comunidades celebram festivais ao longo do ano com o simples objetivo de formar uma vitrine delas mesmas, mostrando sua forma de vida. A época do Natal é um bom momento para visitar e descobrir o espírito natalino das famílias destes bairros.

Eatonville

Eatonville é o mais velho município afro-americano dos Estados Unidos e seu residente mais famoso foi o escritor Zora Neale. O Museu Nacional Zora Neale Hurston, chamado assim em homenagem ao escritor, vale a pena ser visitado se o que você busca é ter uma melhor perspectiva do rico patrimônio cultural destas áreas.

Winter Park, Orlando

Winter Park

Winter Park foi alguma vez o refúgio de gente endinheirada do norte dos Estados Unidos, que chegou para desfrutar do clima cálido para escapar do frio do inverno. Uma fabulosa maneira de visitar o bairro de Winter Park é o passeio no barco panorâmico, o qual funciona há mais de 50 anos. Você poderá admirar as mansões em frente ao lago, o qual se vê adornado pelos maravilhosos carvalhos que crescem na área, enquanto se traslada entre os canais. Da mesma forma, há uma boa variedade de museus, lindos jardins e parques cheios de esculturas, dez quarteirões de galerias, lojas e encantadores restaurantes.


Quem procura por informações de Orlando pode se interessar também por:

Ofertas em Orlando

Hotéis em Orlando

Miami

leia mais sobre Orlando Florida