Natal, Brasil

Natal, RN: Compras, Pontos Turísticos e Clima | Best Day

Bem-vindo à Natal

Seja bem-vindo às belas praias de Natal! A cidade está localizada na parte Noroeste do Brasil, no estado do Rio Grande do Norte e é conhecida por muitos como “a esquina do continente” ou “a cidade do sol”. Além das belezas naturais, Natal sempre foi de grande importância para as atividades econômicas no Brasil, já que 32 quilômetros ao norte se encontra o Cabo de São Roque, o ponto mais próximo dos continentes europeu e africano da América do Sul. A cidade é considerada uma das mais seguras do Brasil para os turistas.

 

Natal oferece aos seus visitantes diversas praias paradisíacas e ambientes naturais onde você pode praticar esportes radicais, ecoturismo e muitas outras atividades adequadas para todos os gostos e idades. Não perca a oportunidade de visitar a cidade de Natal! Seu povo caloroso está lhe esperando de braços abertos e prometendo férias inesquecíveis

 

Descrição

Magníficas praias de Natal

A cidade tem aproximadamente 700.000 habitantes e é cercada pelo rio Potengi. O clima é tropical com uma temperatura média é de 26°C, sendo a máxima de 32°C e a mínima 20°C. Não existe muita mudança de temperatura nas estações do ano, apenas um aumento de chuvas entre abril e setembro que são os meses mais frescos. Devido à sua proximidade com a linha do Equador, Natal tem 3.000 horas de sol ao ano, o que equivale a até 15 horas de sol por dia! Com isso você pode aproveitar mais as praias e os dias de compras.

Graças à suas  praias, seus longos dias ensolarados e suas águas mornas e azuis, Natal está crescendo rapidamente e se transformando num dos pontos turísticos mais importantes do país, tanto para estrangeiros quanto para os brasileiros. O bairro histórico da cidade preserva edifícios coloniais, muitos dos quais estão abertos para o público em geral. O turismo é o campo mais importante da economia de Natal, por isso tem uma grande infraestrutura para satisfazer as necessidades de todos seus visitantes.

 

História

Hitória de Natal

A história de Natal começa a partir de 1535 com a chegada da frota de Aires da Cunha, a serviço do rei de Portugal. Seu objetivo, como de todo os navegantes nessa época, era o de colonizar as terras da região. As tentativas de se assentarem na região foram falhas por causa da resistência dos índios Potiguares e a presença de piratas franceses nas redondezas.

Apenas depois de 60 anos foi possível se instalar na cidade. Em 25 de dezembro de 1597, uma frota comandada pelo almirante Antonio Valente da Costa conseguiu desembarcar no rio Potengi. A data deu nome à cidade de Natal. A primeira medida da expedição foi montar um forte nos recifes para a proteção contra dos índios e corsários franceses. Em 6 de janeiro começou a ser construído o forte na Boca da Barra, nomeado  Barra da Fortaleza do Rio Grande e conhecido popularmente como Fortaleza dos Reis Magos. Em menos de um ano já se havia formado um povoada ao redor do forte.

Entre 1633 e 1654 houve uma forte ocupação holandesa, a qual mudou o nome da cidade para Novo Amsterdam, mas não durou muito. O crescimento foi lento ao longo dos séculos, até as primeiras décadas do século XX. Com o estouro da Segunda Guerra Mundial, a cidade se viu favorecida pela construção de uma base militar americana. Natal era o ponto estratégico para graças à sua proximidade da África e Europa. A presença dos contingentes militares americanos atraiu a muitos trabalhadores para a construção das bases navais e aéreas. Os americanos trouxeram muitos produtos modernos para a cidade como o chiclete e a Coca-Cola.

 

Natal Hoje

Restaurantes e Hotéis em Natal

Depois da segunda Guerra Mundial, Natal cresceu de forma constante graças à mobilização das massas e em 1999 já contava com 700.000 habitantes. Hoje a cidade está rumo a se tornar uma das maiores do país. Natal é um dos lugares com maior número de estrangeiros migrados, perdendo somente para São Paulo.

Hoje em dia é uma cidade muito moderna, onde a desigualdade social tem um dos índices mais baixo do país e a economia é muito dinâmica. Devido a estes fatores, seus habitantes desfrutam de uma qualidade de vida muito alta, maior que as cidades em desenvolvimento no Brasil.

Em 1980 foi construída a avenida chamada Via Costeira que deu inicio ao aumento do turismo em Natal e também no estado. Nesta avenida se encontram os principais restaurantes e hotéis da cidade.

 

Quem procura por informações de Natal pode se interessar também por:

Fortaleza

Gramado

Porto Seguro

leia mais sobre Natal

Natal: Mapa com lugares interessantes