Cidade do México, México

Férias e viagens para México | Bestday.com.br

Vacations Cidade do México, México

A riqueza da história da Cidade do México nos leva de volta aos dias da grande Tenochtitlan. No século XVIII, foi nomeada a Cidade dos Palácios por Humboldt, conservando ainda as ruínas astecas, muitos edifícios da época colonial e os novos e modernos arranha-céus. Todos estes aspectos fazem da Cidade do México, um lugar único no mundo.


Descrição

Cidade do México Vacations

A capital do México é uma cidade antiga, a maior do mundo; é o centro da vida financeira, política e cultural do México, com a sua excitante vida noturna, cheia de coisas interessantes para ver e fazer, pois é uma metrópole vigorosa e um lugar simplesmente incrível para visitar.

Viajar a este lugar maravilhoso brindará muitas surpresas agradáveis para aqueles que optam por ficar na Cidade do México. Aqueles que viajam para o México, muitas vezes ignoram esta cidade pois a maioria da promoção turística do país é direcionada aos resorts de praia.

A Cidade do México é um lugar que você não deve deixar de visitar se é fã das seguintes atrações: museus, tesouros arqueológicos, cozinha internacional, incríveis lojas, mansões majestosas, bairros coloniais, vida noturna deslumbrante, assim como belas praças e jardins. O Museu Nacional de Antropologia é um dos mais importantes museus do mundo, e poderia facilmente ocupar muito do seu precioso tempo de férias.

Dependendo de onde você se hospedar, há muitas atrações na Cidade do México que ficam perto e que podem ser facilmente visitadas. Uma ótima maneira de sentir a cidade é desfrutar de uma bebida ou jantar desde o 45° andar do World Trade Center. Bellinis é um restaurante giratório, que oferece vistas sensacionais da cidade inteira. Se possível, tente estar lá um pouco antes do pôr-do-sol.

Monumentos, parques, chafarizes e árvores alinhadas ao longo de belas avenidas são um cenário comum de avistar durante suas férias na Cidade do México. Arranha-céus ao lado de exemplos esplêndidos da arquitetura colonial, sítios arqueológicos que dividem espaço com construções modernas e avenidas que vão em direção a encantadores bairros de edifícios coloniais e pitorescas praças. Os museus estão em quase qualquer canto e a rica herança do passado colonial do México é evidente em quase toda parte.

Bem-vindo à Cidade do México O Paseo de la Reforma, a principal avenida da Cidade do México, vai dar uma idéia imediata do porquê a Cidade do México tem sido catalogada como o "Manhattan" da América Latina. Este elegante bulevar possui dezenas de monumentos magníficos, incluindo o muito fotografado Anjo da Independência, que se tornou o emblema oficial da Cidade do México. Compartilhando o espaço ao longo do Paseo de la Reforma se encontram modernos edifícios empresariais , embaixadas, hotéis de luxo, mansões coloniais, monumentos e ruas de pedestres protegidas pela sombra das árvores.

Na Zona Rosa existem lojas de artesanato local e exclusivas lojas de antiguidades. Na Zona Rosa também encontramos cafeterias nas calçadas e alguns dos melhores restaurantes e casas noturnas da cidade.

Polanco é um distrito comercial e residencial de alto nível e está cheio de lojas elegantes, boutiques e centros comerciais. Esta área é muitas vezes comparada com a ultra chique Rodeo Drive, em Los Angeles.

O Zócalo

Férias na Cidade do México, México

A Cidade do México, é atualmente o centro de negócios, governo e cultura de todo o país, mas no passado, já foi o centro do império asteca. O Zócalo atual, é construído sobre o lugar onde ficava o palácio de Montezuma. Muitos dos antigos edifícios públicos e casarões nesta área foram construídos há centenas de anos atrás, e para isto se utilizaram as pedras dos templos astecas que foram destruídos pelos espanhóis. O Zócalo é a segunda maior praça pública do mundo, apenas superada pela Praça Vermelha em Moscou. A alguns quarteirões do Zócalo, e em todas as direções, é possível encontrar os mais belos exemplos de arte, arquitetura e história da cidade. Este é o lugar onde se encontra a Catedral Metropolitana, a mais antiga e mais importante do continente americano. Mais de 1.500 edifícios nesta área relativamente pequena foram declarados monumentos históricos ou artísticos. É aqui onde os mexicanos comemoram sua independência, com "El Grito" no dia 15 de setembro de cada ano.

O Parque Alameda, perto do Zócalo e do Palácio de Bellas Artes, existe desde 1541, sendo o mais antigo parque da cidade. O parque foi um mercado asteca e também o lugar onde eram feitas as execuções na fogueira ou na forca nos velhos tempos.

Restaurantes e Vida Noturna

Férias na Cidade do México Jantar na Cidade do México pode ser uma das experiências mais memoráveis da sua viagem. Com mais de dois mil restaurantes à sua escolha, a Cidade do México sempre terá uma opção para todos os gostos. Franquias de vários dos restaurantes mais famosos do mundo podem ser encontradas aqui e também estão os restaurantes locais que são conhecidos mundialmente por sua qualidade.

A vida noturna no México tem uma diversidade surpreendente, começa tarde e abrange todas as formas de entretenimento imagináveis: de pequenos clubes de salsa e danceterias lotadas a shows ao vivo apresentados pelas estrelas mais famosas do mundo. Balé, teatro, espetáculos folclóricos, teatros e orquestras filarmônicas são tão comuns como qualquer outra atividade. Na Praça Garibaldi os mariachis tocam de noite até o dia seguinte.

leia mais sobre Cidade do México