Lima, Peru

Bem-Vindos à Lima, Peru

Peru, terra do Império Inca é país com muita história, antigas ruínas, belas igrejas e praças construídas pelos espanhóis. Lima é capital do Peru, assim como sua maior cidade e a mais povoada. Situada na região central do Peru, as margens do Oceano Pacifico, se estende pelos vales do rio Chillón.

A cidade foi fundada em 1535 como a Ciudad de los Reyes e foi a capital do vice-reino do Peru durante o regime espanhol. Depois da sua independência passou a ser a capital da República do Peru, que é o terceiro maior país da América do Sul.

História de Lima

Bem-Vindos à Lima, Peru

Lima é a capital do Peru, fundada em 1535 pelo famoso conquistador espanhol Francisco Pizarro. A coroa espanhola viu Lima não somente como uma cidade de grande desenvolvimento econômico, mas também como um centro de operações para conquistar e expandir o seu poder político e religioso ao longo da América do Sul.

Bem-Vindos à Lima, Peru

Nas edificações do centro histórico se pode ver a herança cultural e arquitetônica deixada pelos conquistadores espanhóis. A antiga Lima foi construída como uma cidade de comodidades e de fácil acesso para fazer comércio com outras cidades. Pizarro construiu edifícios de governo e praças que refletiam o poder e a cultura da coroa espanhola.

Bem-Vindos à Lima, Peru

Na época do vice-reinado do Peru, Lima brilhou com uma magnífica e opulenta vida na corte. A autoridade do governador, como representante da monarquia espanhola, era particularmente importante, já que os favores concedidos facilitavam a vida e o desenvolvimento político dos espanhóis recém-chegados. Muitos desses chegaram à cidade em busca de uma carreira na administração colonial.

A Nova Lima

Bem-Vindos à Lima, Peru

A nova Lima é moderna e cheia de energia. Conta com todos os serviços de uma grande metrópole, mas tem o carisma de um pequeno povoado com habitantes amistosos. Sua localização privilegiada a margem do Oceano Pacifico, converteu-a num ponto estratégico para indústrias, centros corporativos e hotéis de alto nível. A cidade se expandiu ao longo da costa do Pacifico da América do Sul, transformando-se num excelente lugar para investimentos turísticos, hotéis cinco estrelas e propriedades de alto valor.

Bem-Vindos à Lima, Peru

A cidade abriga muitos encantos e lembranças históricas em vários locais para deleitar seus visitantes. O centro histórico conserva suas velhas ruas, catedrais e o antigo sabor colonial. Muitos edifícios ainda apresentam suas sacadas de madeira e fachadas em estilo barroco. Lima está se esforçando para conservar as antigas construções da época republicana que lhe concedem uma característica singular no centro da cidade.

Bem-Vindos à Lima, Peru

A nova cidade de Lima é vibrante e alegre. Uma cidade que combina seu lindo passado cultural com o desenvolvimento econômico, cultural e turístico. Conta com lindos centros comerciais, mercados, parques, transporte público, universidades de alto nível e uma moderna indústria turística e oferece também serviços de excelente qualidade além da amistosa hospitalidade dos peruanos.