Bahamas, Bahamas

Restaurantes nas Bahamas,Gastronomia das Bahamas,Comidas Típicas das Bahamas

Restaurantes nas Bahamas

Por ser um destino internacional que atrai turistas de qualquer parte do mundo, as Bahamas tem o privilégio de poder oferecer diferentes tipos de cozinha, já seja americana, grega, francesa, italiana, caribenha, mediterrânea, chinesa e, sobretudo, a cozinha regional das ilhas.

As misturas raciais dos mestiços, africanos, americanos e britânicos deram lugar às manifestações culturais que têm se transformado em parte da cultura das Bahamas, refletindo-se isto na música “goombay” – típico ritmo das Bahamas – e claro, na cozinha regional, fazendo desta um deleite para o paladar.

Restaurantes nas Bahamas A cozinha das Bahamas é abundante em produtos do mar, principalmente o caracol, melhor conhecido nas ilhas como “Conch” e o qual é cozido de diferentes maneiras: pode ser comido assado, cru e temperado com suco de limão e condimentos locais, em saladas, frito ou em sopas. Outro dos deliciosos frutos do mar que se costuma preparar é a lagosta vermelha na chapa ou em saladas, assim como os caranguejos assados e o peixe frito acompanhado de arroz, bananas, ervilhas e feijão. Uma sopa típica das Bahamas é a “Souse” a base de cebola, aipo, pimentão e uma combinação de carne bovina e pata de porco, ingredientes que adicionam um sabor muito característico e peculiar a esta preparação.

As Bahamas possuem terras muito férteis, pois estão rodeadas de muita água e com isto a sua produção de frutas tropicais é muito variada podendo-se encontrar: graviola, goiaba, mamão, abacaxi, manga, coco e sapoti, as quais também são de grande importância na dieta do povo e algumas são utilizadas para elaborar sobremesas e bebidas refrescantes.

Restaurantes nas Bahamas As Bahamas também contam com típicas bebidas como a água de coco misturada com leite e genebra, a cerveja local e o “Switcher”, uma saborosa bebida feita com limões da região, e também uma grande variedade de coquetéis preparados com rum.

Se o que deseja é descobrir a cozinha das ilhas de maneira informal nos postos ambulantes, ou desfrutar de um jantar romântico saboreando uma boa comida num restaurante elegante. Nas Bahamas encontrará todo tipo de lugares que lhe oferecerão uma grande variedade da cozinha local e internacional, com diferentes ambientes e para todos os bolsos.