Goiânia, Brasil

Compras em Goiânia

Aproveite para fazer suas compras em Goiânia, pois até mesmo nos shoppings os preços são os mais baixos da região. Se você gosta desse fascinante mundo das compras, ficará encantado com Goiânia. A cidade oferece guias de turismo que geralmente fazem uma pausa nos shoppings, que têm restaurantes, pizzarias, lanchonetes e são paradas obrigatórias dos visitantes que percorrem seus espaços pra almoçar, fazer um lanche e descansar. Destacam-se quatro shoppings de grande porte: o Flamboyant, Goiânia Shopping, Shopping Boungainville e Buriti Shopping. Se você prefere fazer compras ao ar livre, as feiras são imperdíveis.

Feira Hippie

Feira Hippie, Goiânia

O passeio tradicional de domingo é pela Feira Hippie, instalada na Praça do Trabalhador, um ponto histórico da cidade e a antiga estação ferroviária, com vista para a Maria Fumaça. É a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina, onde você poderá degustar um caldo de cana, comprar objetos artesanais como peças de crochê, porcelanas, cerâmicas, tachos de cobre e peças de tear. Alguns renomados artistas plásticos, inclusive famosos internacionalmente expõem suas telas belas e coloridas. Você também encontrará calçados, comidas típicas e produtos importados espalhados pelas quase 6.000 barraquinhas.

Cora Coralina

Cora Coralina, Goiânia

É uma feira bastante conhecida na cidade. Seu nome é uma homenagem a uma das mais talentosas poetisas e doceiras do estado. A feira, como não poderia deixar de ser, é especializada em guloseimas e fica na tradicional Rua do Lazer.

Shoppings

Shoppings, Goiânia

Os shoppings são a opção ideal para combinar entretenimento e compras. Encontram-se distribuídos em toda cidade. Alguns dos mais visitados são: Flamboyant Shopping Center, Shopping Cidade Jardim, Goiânia Shopping, Buena Vista Shopping, Banana Shopping e Buriti Shopping, entre muitos outros. Shopping Cidade Jardim.- Conta com amplo estacionamento, área de restaurantes e diversas lojas além de vários serviços de conveniência. Flamboyant Shopping Center.- É o maior shopping de Goiás. Possui espaçosas áreas de fast-food, oito salas de cine "stadium" e mais de 290 lojas de reconhecidas marcas como Tecnótica, MOB, Calvin Klein, Lacoste, Animale, Siberian, VR Menswear, Vivara, H.Stern, Hugo Store, Puma, Le Lis Blanc Deux, Kipling, Joge e as principais lojas âncoras do país: C&A, Renner, Marisa, Riachuelo, Lojas Americanas ,Saraiva Mega Store e Centauro.

Goiânia Shopping.- Localizado no Parque Vaca Brava, possui um espaçoso jardim arborizado. Os cinco andares do shopping abrigam mais de 180 lojas além de restaurantes e locais de entretenimento. Buena Vista Shopping.- Este centro comercial está localizado no "Setor Bueno". É um dos mais concorridos da capital e possui academia, discoteca e uma praça de alimentação com quiosques dos restaurantes mais famosos da cidade. É um ponto de encontro dos estudantes pois existem muitos colégios na redondeza. Conta com diversas lojas com o melhor da moda e entretenimento.

Mercados Municipais

Mercados Municipais, Goiânia

O primeiro mercado de Goiânia nasceu junto com a cidade e desde 1986 foi transferido para o local atual. Se você deseja degustar a típica comida goiana, visite este lugar ou o Mercado Popular de Goiânia, que conta com 30 salas de exposição de produtos variados. O antigo prédio passou por melhorias. Outros mercados dignos de uma visita são: Mercado Aberto e Mercado Popular de Campinas.

Artesanato

Artesanatos, Goiânia

Casa do Índio Artesanato Indígena - Centro de Tradições e Artesanato do Estado de Goiás