O Encanto da Terra do Fogo no Fim do Mundo

Autor:
Thiago Henrique dos Santos

O Encanto da Terra do Fogo no Fim do Mundo

Viajar à Ushuaia, capital do estado da Terra do Fogo na Argentina, é o mesmo que estar no fim do mundo, pois dali não tem mais para aonde ir, a não ser que queira se aventurar em uma viagem de navio até a Antártida. Assim como os espanhóis se maravilharam com essa região com certeza você também se impressionará com os atrativos de Ushuaia, onde hoje em dia se encontra uma bela e agradável cidade, cercada por montanhas com picos nevados.


Hotéis em Ushuaia, ArgentinaPara garantir o conforto e descanso durante sua visita a essa região da Patagônia, Argentina, os hotéis em Ushuaia tem um aspecto bem interessante e atrativo, pois possuem um design singular e oferecem vistas impressionantes. Além disso, Ushuaia possui excelentes restaurantes onde você poderá provar os típicos cordeiros patagônicos e os churrascos argentinos para que tenha energia e possa aproveitar ao máximo os passeios na cidade, principalmente dois que são especiais e imprescindíveis: o Trem do Fim do Mundo e a visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo.


Trem do Fim do Mundo na Terra do Fogo, ArgentinaFazer um passeio a bordo do Trem do Fim do Mundo é a oportunidade é perfeita para conhecer de perto a paisagem que muda em cada estação do ano. Durante o passeio é contada a história de como nasceu essa cidade. A viagem é a bordo de réplicas do "Trem dos Presos", que antigamente nessa mesma linha férrea, há mais de 100 anos, transportavam pedras, areia e madeira que os prisioneiros da Prisão Nacional de Ushuaia retiravam da área onde hoje está localizado o Parque Nacional.


Estação do Fim do Mundo na Terra do Fogo, ArgentinaO trajeto inicia na Estação do Fim do Mundo, passa por diversos pontos onde ainda podem ser observados os vestígios da história, fazendo paradas em pontos estratégicos para poder ver de perto as belezas naturais e conhecer uma réplica da aldeia de uma antiga tribo Yamana que vivia nesse lugar. O percurso de oito quilômetros termina na Estação Parque Nacional.


Parque Nacional Terra do Fogo em Ushuaia, ArgentinaO Parque Nacional Terra do Fogo tem uma área de 63.000 hectares, das quais somente dois mil estão abertas ao público. Esse parque foi criado com o fim de preservar a vegetação subantártica e conservar uma pequena mostra do ambiente litorâneo do gélido canal de Beagle. Abriga uma biodiversidade impressionante que você poderá apreciar durante seu passeio, desfrutando a bela paisagem glacial andina que proporciona vales cortados por rios e lagos com várias montanhas, locais que você poderá percorrer através das várias trilhas disponíveis.

Parque Nacional Terra do Fogo em Ushuaia, Argentina

Além desses dois, têm muitos outros passeios em Ushuaia que você poderá fazer durante sua viagem, para conhecer uma região onde encantos e maravilhas fazem parte do cotidiano de sua gente, mesmas que sabem que o "fim do mundo" está aqui e é incrível.



Por Thiago Henrique dos Santos