Temporada de Esqui na Argentina

Autor:
Tatiana Omegna

Esqui na Argentina

Quando chega a neve, esquiar na Argentina é uma atividade muito popular. É quando surge o espírito pelos esportes brancos e também a tão esperada temporada de inverno. Na Argentina o inverno está realmente marcado, com dias de neve e temperaturas abaixo de zero.

Entre as diversas atividades relacionadas com o frio, na Argentina encontrará uma variedade de esportes de gelo como o esqui e o snowboard. Existem diversas estações de esqui na Argentina, onde todos poderão esquiar, desde crianças até adultos. Nestas estações há instrutores que te Admire a Vista de Chapelcoauxiliarão com o equipamento de segurança indispensável, ainda mais para os principiantes.

A partir do mês de Julho, quando a temporada de inverno está em seu máximo, a atividade turística e atrações na Argentina é ainda mais atrativa. As estações de esqui oferecem uma completa infraestrutura com todo o necessário para a prática deste esporte, destacando os destinos como Penitentes, Bariloche, Las Leñas, Chapelco, Cerro Castor e Cerro Catedral.
Vista de ChapelcoDesfrute a suave neve de Las Leñas e Penitentes e explore os bosques de Chapelco. Sinta o vento cortante e admire a bela vista panorâmica do Cerro Catedral o do Cerro Castor, onde a Cordilheira dos Andes e o Oceano se unem na cidade mais austral do mundo, Ushuaia.

Esquiar nMontanhas de Barilocheas montanhas da Cordilheira dos Andes atrai milhares de praticantes de esqui e snowboard de diferentes modalidades, sem importar que sejam principiantes ou profissionais.

Hotel em Penitentes
Conheça mais sobre essas desafiantes montanhas nas quais é possível praticar o esqui alpino, cujo objetivo é descer a montanha no menor tempo possível através de um percurso sinuoso desviando de balizas, ou esquiar por amplos vales praticando o esqui nórdico, que exige menos preparação física.

Bariloche, Argentina

Bariloche, A Mais Famosa

Bariloche é a estação de esqui mais conhecida da América do Sul. Conta com variados hotéis, animada vida noturna e quando falta gelo, a máquina de fazer neve entra em ação. Por ser tão popular, os teleféricos se congestionam no inverno e as pistas ficam repletas de esquiadores.


Chapelco, transporte de esquiadores


Chapelco, Diferentes Pistas

A 1.980 metros sobre o nível do mar, esta estação se localiza a 20 km da cidade mais próxima, San Martin de Los Andes. Oferece toda a infraestrutura essencial para que desfrute inesquecíveis momentos em suas mais de 20 pistas de diferentes níveis.

Anoitecer em Las Leñas

Las Leñas, Excelente Infraestrutura

Está localizada bem no meio dos Andes, aproximadamente a 30 km da fronteira com o Chile. Possui excelentes pistas, completa infraestrutura e agitada vida noturna.

Cerro Catedral, paraíso para o snowboard

A 20 km de Bariloche, esta estação oferece mais de 100 km de pistas com diferentes graus de dificuldade para aVisual do Cerro Catedral prática de todas as modalidades de esqui, incluindo o fora de pista. Os que praticam o estilo livre e o snowboard contam com uma área especialmente desenhada com obstáculos.

Penitentes, Beleza Alpina
Em suas 25 pistas podem ser praticados o esqui alpino, nórdico, de competição e extremo. Durante a maior parte da temporada, a neve é compacta. Está localizado perto da província de Mendoza e do Cerro Aconcágua, o topo mais alto da América do Sul.

Snowboard em Cerro CastorCerro Castor, Conheça os Belos Bosques

Esta estação está localizada perto de Ushuaia e conta com 19 pistas com diferentes características, com percursos que atravessam bosques de lenga (árvores típicas) que também podem ser feitos com raquetes de neve.

A temporada de inverno já começou! Escolha seu destino, organize as aulas em uma escola especializada e alugue a roupa e o equipamento necessário. Belos hotéis, acolhedores restaurantes, e inclusive divertidas atividades para não esquiadores te esperam nestes destinos cobertos de neve.

Escrito por Tatiana Omegna