As Praias de Caraguatatuba no Verão

Autor:
Tatiana Mello

Caraguatatuba

A cidade de Caraguá, como é conhecida, possui 40 km de praias entre o Rio Juqueriquerê, na divisa com São Sebastião e o Rio Tabatinga, na divisa com Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo. Nestas praias a temporada de verão é muito animada, pois é possível realizar inúmeras atividades.

Martim Sá, CaraguatatubaAs praias mais frequentadas são as praias Martim Sá, Prainha, Indaiá, Cocanha e Tabatinga, sendo a primeira a mais animada por ser o ponto de encontro de jovens que visitam a cidade aos finais de semana, feriados e temporada de verão. Contam com quiosques e muitas opções de entretenimento como passeios de escuna e esqui-banana.

Prainha, CaraguáJá as praias do Indaiá, Grande, Mococa, Camaroeiro e Prainha, são ideais para as crianças, sendo estas praias muito frequentadas por famílias. A prainha tem como principal atração uma formação rochosa conhecida como "Pedra do Jacaré". Um pouco mais retiradas estão as praias Brava (ideal para a prática do surf) e Mococa, consideradas as mais virgens e menos concorridas. A Mococa possui areia monazítica, ou seja, suas areias contêm minerais como o urânio, o que a torna muito utilizada para o tratamento de lesões e reumatismos.

Praia BravaEsportes como o Futevôlei, o vôlei de praia e o frescobol são os mais populares nas praias Martin Sá, Grande e Palmeiras, enquanto que a Ilha do Tamanduá e o Ilhote da Cocanha são perfeitos para a prática de snorkeling. Se o que deseja é velejar as praias Grande e Indaiá são as melhores opções.

Vista Morro Santo AntônioEstando em Caraguá, poderá visitar o mirante Santo Antônio, caminhar pelas trilhas do parque estadual e conhecer a árvore gigante da Tabatinga. Do mirante, é possível admirar toda a baía de Caraguatatuba, São Sebastião, e ao fundo Ilhabela. A Reserva do Cantagalo oferece um contato direto com a natureza e diversas cascatas, enquanto que a Lagoa Azul, separada do mar apenas por um banco de areia, é uma visita obrigatória.

Para quem gosta de cavalgar, a Hípica Gaivotas, na Tabatinga, conta com aluguel de cavalos. Os amantes da velocidade poderão pilotar um kart em uma das melhores pistas do Brasil no bairro do Poiares. Além disso, não se esqueça de que durante a temporada de verão, principalmente nos meses de Dezembro e Janeiro, a cidade recebe diversos shows de conhecidos cantores no Festival de Verão realizado na Praça de Eventos na praia central. Caraguá de Noite

Vista da OrlaComo se pode notar, Caraguatatuba não possui apenas praias, senão uma gama de opções para que você passe incríveis e inesquecíveis férias de verão no Litoral Norte de São Paulo. Não pense mais e visite Caraguá!

Escrito por Tatiana Omegna