Curitiba, Brasil

Curitiba, PR: Compras, Pontos Turísticos e Clima | Best Day

Bem-vindo à Curitiba

Curitiba é a capital do estado do Paraná, Brasil, cujo forte movimento comercial já lhe rendeu o símbolo de sucesso no sul do país. Seja sua visita por questões de negócios, compras ou simplesmente entretenimento, sua viagem será muito produtiva.

 

Mais conhecida como a "Capital Ecológica do Brasil", Curitiba é a cidade dos sonhos pela incrível limpeza e ordem que apresenta.  Lá você poderá desfrutar desde simples passeios pelas ruas até visitas aos museus, centros comerciais ou parques. Curitiba é também considerada uma importante capital cultural, pois é uma das cidades com mais teatros e espaços cênicos em todo o Brasil.

 

Curitiba oferece uma ótima infraestrutura de hotéis e centros de entretenimento e por conta disso o turismo se transformou em um dos principais recursos econômicos da cidade.

Descrição

Modernas Construções em Curitiba

A cidade ocupa uma área de aproximadamente 450 km² divididos entre sítios arqueológicos de tribos guaranis, construções coloniais do século XVIII e XIX e modernas construções consideradas quase futuristas. Entretanto, predominam as áreas verdes e a densidade populacional é muito baixa, o que permite um nível de vida realmente alto. Existem muitos centros comerciais na cidade além de marcas famosas com suas fábricas instaladas por lá.

Clima Agradável de Curitiba

A temperatura média no verão é de 21°C e no inverno é de 13°C, isso por conta da altura da cidade em relação ao nível do mar, marcando 908 metros acima. É o clima mais gelado do país, o que não lhe impede de aproveitar tudo o que Curitiba tem a oferecer. O clima pode variar durante o dia, então é importante andar sempre com um casaco e um guarda chuva. 

História

Nossa Senhora da Luz, Curitiba

A cidade foi fundada em 1654 dentro de uma região chamada Campos de Curitiba, nomeada originalmente Nossa Senhora da Luz e Bom Jesus dos Pinhais. Inicialmente era um campo de mineração, cujo principal produto foi o ouro. A cidade foi crescendo e em 1853 se tornou Curitiba, a capital do estado. Desde o século XIX, a cidade tem recebido uma forte migração de pessoas da Alemanha, Rússia, Ucrânia, Itália, Polônia e outros países europeus. Durante o século XX também migraram muitas pessoas da Ásia e Oriente Médio, gerando uma metrópole fortemente cosmopolita e apreciada por sua variação cultural.

Capital da Cultura das Américas, Curitiba

Curitiba foi premiada como a Capital da Cultura das Américas em 2003 pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e já ganhou vários prêmios por suas normas ecológicas. 

Ecologia e Urbanismo

Ecologia e Urbanismo de Curitiba

A cidade é uma das mais importantes do mundo em questões ecológicas e de desenvolvimentos tecnológicos. Por essas razões ela foi premiada no ano de 1990 pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP). Se as questões ambientais são do seu interesse, ficará encantado o eficiente programa de redução do lixo e reciclagem de materiais. Em Curitiba existem mais de 30 parques chamados pelos curitibanos de bosques, devido a sua extensão. Também existem aproximadamente 350 praças cujos jardins impecáveis cultivam todo tipo de espécies que muitas vezes são protegidas pela prefeitura municipal.

Bem-vindo à Curitiba

O sistema de transporte público de lá também é amigável e acessível, pois cobre praticamente todos os itinerários com ônibus de excelente qualidade. As paradas estão desenhadas para integrar a paisagem urbana e cada parada esta rodeada de fabulosas atrações. Quando visitar Curitiba, saia do seu hotel, coloque sapatos cômodos e descubra todas as atrações que a cidade pode oferecer. 

 

 

 

Quem procura por informações de Curitiba pode se interessar também por:

Informações de São Paulo

Informações do Rio de Janeiro

Informações de Belo Horizonte

 

leia mais sobre Curitiba

Notas de viagem que podem interessar

Veja mais publicações

Curitiba: Mapa com lugares interessantes