Chicago area, E.U.A.

Shoppings em Chicago | Bestday.com.br

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Admire a cidade de Chicago em todo seu esplendor desde o alto da Sears Tower ou John Hancock Center, caminhe pelo impressionante centro da cidade rodeado de fascinantes arranha-céus, ou durante o verão, passeie de lancha pelo enorme Lago Michigan; a "Cidade dos Ventos" tem milhares de encantos para os milhões de turistas que a visitam.

Atrações em Chicago, Illinois, EUA A primavera e o verão são as épocas mais agradáveis e divertidas para desfrutar esta cidade repleta de atrações para visitar durante todo o dia. Durante os meses de abril a agosto, quando as temperaturas permitem caminhar pelas ruas sem necessidade de estar super agasalhado, você encontrará uma gama interminável de interessantes e divertidas atividades.

Nessa temporada celebram-se festivais e exposições temáticas como o Taste of Chicago (festival gastronômico), o Do-Divison Street Fest & Sidewalk Sale (festival musical e grandes ofertas das lojas locais), o Chicago Air and Water Show (espetáculo de aviões) e também feirinhas, parques e reservas naturais (Millenium Park, Six Flags), shows ao ar livre como o Chicago Mayfest e o Grant Park Music Festival.

Atrações em Chicago, Illinois, EUA Excursões e passeios, eventos esportivos e desfiles como o de St. Patrick’s Day são os muitos outros atrativos que oferece Chicago, assim como o Zoológico Brookfield Zoo e Lincoln Park Zoo que apesar de estarem abertos o ano inteiro, são difíceis de visitar num dia de calor. Não se pode deixar de mencionar os quarenta e dois quilômetros de praias banhadas pelo imenso Lago Michigan, abertas de maio a setembro.

No outono e no inverno, o frio não impede que a cidade ofereça atrativos igualmente variados como no verão. Festivais como o Oktoberfest Chicago (música e bebida), Chicago Auto Show no McCormick Place, um dos maiores centros de convenções do planeta, Magnificent Mile Lights Festival (desfile que marca o início do Natal, animado com os personagens da Disney), desfiles de Thanksgiving (Ação de Graças) e o Natal. Também se podem desfrutar espetáculos e eventos esportivos como as temporadas profissionais de futebol americano, hóquei e basquete.

Millennium Park

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

O vanguardista Millenium Park é uma homenagem ao paisagismo, arquitetura, música, arte e entretenimento em geral. Esse parque abrange uma área de dez hectares no coração da cidade e está a poucos metros do Lago Michigan. É uma maravilha da modernidade e uma verdadeira obra de arte contemporânea. Está localizado perto da Avenida Michigan e oferece atrações grátis para seus visitantes. Você poderá desfrutar um recital ou concerto de música clássica no pavilhão de concertos chamado Jay Pritzker, uma extraordinária obra arquitetônica de aço inoxidável de trinta e sete metros de altura com quatro mil assentos. Conta também com uma área verde em frente ao palco com capacidade para outras sete mil pessoas. É atualmente, uma das maiores atrações de Chicago.

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Nesse parque estão localizadas um par de fontes de quinze metros de altura feitas de vidro, chamadas The Crown Fountain, que projetam em suas paredes (formadas por telas de cristal líquido) imagens de rostos de residentes de Chicago, que por meio de ilusão de ótica, parecem expelir água por suas bocas.

Outra das grandes atrações do Millenium Park é Cloud Gate, obra de arte de Anish Kapoor ou "Jelly Bean", como é conhecida pela população de Chicago. É uma escultura metálica de cento e dez toneladas que se parece com um feijão. É feita de aço inoxidável belamente polido e com aspecto extraterrestre.

No Millenium Park você encontrará uma pista de patinação sobre gelo aberta ao público somente nos meses do inverno, o Teatro Joan W. and Irving B. Harris Theater for Music and Dance (Teatro para Música e Dança Joan W. e Irving B. Harris) que possui a mais avançada tecnologia, o magnífico Lurie Garden e a moderna e diferente BP Bridge.

Navy Pier

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Navy Pier é um píer no Lago Michigan em frente ao centro da cidade, que é visitado por milhões de pessoas devido à variedade de atividades que se poderá realizar aí e por suas incomparáveis vistas panorâmicas da cidade. Conta com um parque de diversões onde você poderá divertir-se em diferentes brinquedos, como a enorme roda-gigante de quarenta e seis metros e o carrossel. Deixe seus pequenos jogarem e aprenderem no Chicago Children's Museum. Divirta-se incrivelmente com toda sua família no Amazing Chicago's Funhouse Maze. Entretenha-se com as apresentações musicais oferecidas em todas as ruas do píer. Veja uma apresentação teatral no Chicago Shakespeare Theater, ou a programação com mais novidades do cinema, numa tela de dezoito por vinte e quatro metros no IMAX Theater..

Durante o verão deleite-se com música ao vivo de diferentes bandas no Beer Garden. Navy Pier também conta com inumeráveis passeios de barco, que vão desde elegantes jantares incluindo dança e entretenimento em iates até tours em lanchas rápidas ao redor da interessante costa da cidade.

Sears Tower

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Você realmente não terá visto Chicago se não tiver admirado sua beleza desde o edifício Sears Tower. Essa atração fica aberta os trezentos e sessenta e cinco dias do ano. Suba quatrocentos e doze metros para desfrutar espetaculares vistas panorâmicas que se estendem até oitenta quilômetros e descubra toda a magnitude da terceira cidade mais povoada dos Estados Unidos.

John Hancock Center

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

John Hancock Center é o terceiro arranha-céu mais alto de Chicago, depois de Sears Tower e Aon Center (anteriormente o edifício Amoco). Esse portentoso edifício conta com um mirante no 94º andar, igual ao Sears Tower. Outra grande atração neste prédio é o afamado e elegante restaurante The Signature Room localizado no 95º andar.

Museum Campus

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

O Museum Campus é uma área localizada em frente ao imponente Lago Michigan, no centro da cidade, e abrange três dos mais notáveis museus do Meio Oeste dos Estados Unidos: o Shedd Aquarium, o Ader Planetarium e o Field Museum of Natural History (Museu de História Natural), assim como o remodelado estádio de futebol americano Soldier Field, sede do time profissional Chicago Bears.

Desenhado e construído durante os anos vinte com o chamativo estilo arquitetônico "Beaux Arts", o Shedd Aquarium (Aquário Shedd) está em frente ao Lago Michigan. Esta imponente estrutura de dois andares possui mais de duas mil e cem espécies de vida marinha, aves, serpentes, anfíbios e insetos. Explore as diferentes seções como o viveiro de tubarões, aquário de corais que conta com um mergulhador alimentando os peixes e dando informação sobre o arrecife, assim como um chamativo aquário com belugas, lontras, golfinhos e pinguins.

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

O Adler Planetarium (Planetário Adler) localiza-se numa área conhecida como Northerly Island (uma península artificial) dentro do Museum Campus. Este importante planetário foi o primeiro construído no Hemisfério Ocidental em 1930, atualmente considerado marco histórico nacional nos Estados Unidos por National Register of Historic Places. Hoje em dia é o único planetário que conta com três teatros para aprender tudo sobre as maravilhas do espaço, assim como uma das mais importantes coleções antigas de instrumentos astronômicos.

O impressionante edifício estilo neoclássico do Field Museum of Natural History (Museu de História Natural) possui dezenas de exibições permanentes de antropologia, geologia, botânica e zoologia, assim como exposições temporais de diversos temas. Uma das maiores atrações é "Sue", o maior e mais completo esqueleto de tyrannosaurus rex até hoje encontrado, ademais de uma das mais importantes mostras sobre fósseis, chamada "Evolução do Planeta", onde você viajará quatro bilhões de anos na história da Terra.

The Art of Institute Chicago (Instituto de Arte de Chicago)

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Um dos museus e escolas mais prestigiadas do mundo é The Art of Institute Chicago (Instituto de Arte de Chicago), localizado sobre a deslumbrante e exclusiva Avenida Michigan, no centro da cidade. O museu exibe obras de artes plásticas de todas as culturas e períodos históricos. The Art of Institute Chicago (Instituto de Arte de Chicago) é famoso hoje em dia por sua extensa coleção de pinturas do período impressionista e pós-impressionista, onde se destacavam principalmente Claude Monet, Renoir, Paul Cézanne, Henri de Toulouse-Lautrec e Vincent van Gogh, assim como El Greco, Rembrandt, Zurbarán e Goya.

The Museum of Science and Industry (Museu de Ciência e Indústria)

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Na intelectual zona de Hyde Park, na parte sul da cidade, você encontrará o admirável Museu de Ciência e Indústria com seus três andares repletos de exposições permanentes e temporais. Atualmente, é o maior museu de ciência do Hemisfério Ocidental e "casa" para mais de trinta e cinco mil artefatos, assim como inumeráveis atividades interativas para toda a família. As exibições mais importantes são um submarino alemão, uma mina de carvão, o primeiro trem de passageiros movido a diesel de 330 metros quadrados e uma cápsula espacial usada na missão Apolo 8.

Esportes Profissionais

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Durante os doze meses do ano você poderá desfrutar de algum excitante encontro esportivo na cidade de Chicago, cidade que abriga nove times profissionais. Dentre eles os Bears, no futebol americano (de agosto a janeiro), os Cubs e White Sox, no beisebol das grandes ligas (fevereiro a outubro), os Bulls, no basquete (de novembro a abril) e os Blackhawks, no hóquei sobre gelo (de outubro a abril).

Excursões

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Em Chicago existem excursões para todos os gostos e interesses, seja caminhando, em botes, em bicicleta ou em ônibus panorâmicos pelas imediações da cidade. Não perca a oportunidade de ver e conhecer minuciosamente essa impactante metrópole por meio de uma excursão guiada por profissionais.

Os passeios em barco são os mais atrativos. Existe uma grande variedade durante o dia para admirar a cidade desde sua costa, ou à noite, em luxuosos iates com entretenimento e jantar. Um dos melhores e mais solicitados é Chicago Architecture Foundation River Cruise: uma fascinante excursão em um cruzeiro pelo rio, onde você admira e aprende algo mais sobre a incrível arquitetura de Chicago.

Também existem passeios pela cidade e por seus bairros a bordo de ônibus de estilo antigo ou de dois andares. Maravilhem-se com seus edifícios, parques, lugares históricos, assim como a arte pública mais chamativa e importante da "Cidade dos Ventos".

Praias

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

As praias são um grande atrativo na cidade durante os meses de verão. Seus 42 quilômetros de amplas praias praticamente sem ondas permitem praticar um grande número de atividades recreativas no Lago Michigan ou na dourada e fresca areia.

Museus

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Além dos famosos e muito concorridos Field Museum of Natural History (Museu de História Natural) e The Art of Institute Chicago (Instituto de Arte de Chicago), a cidade conta com uma enorme gama de museus, que podem ser visitados praticamente o ano inteiro. Alguns do mais solicitados:

  • A. Randolph Philip Pullman Porter Museu
  • Chicago Children’ s Museum
  • Chicago Cultural Center
  • Chicago Museum of Contemporary Art
  • Chicago History Museum
  • DuSable Museum of American History Africano
  • International Museum of Surgical Science
  • Jane Addams Hull-House Museum
  • Loyola University Museum of Art
  • McCormick Tribune & Bridgehouse, Chicago Museu do Rio
  • Museum of Contemporary Photography
  • Museu Nacional de Arte Mexicana
  • Oriental Institute Museum
  • Richard H. Driehaus Museu
  • Spertus Instituto de Estudos Judaicos

Outras Atrações que Você Não Poderá Perder

Atrações em Chicago, Illinois, EUA

Brookfield Zoo,

uma atrativo zoológico, nas redondezas da cidade de Brookfield, Illinois.

Buckingham Fountain (Fonte de Buckingham),

uma pitoresca fonte localizada em Grant Park, no centro da cidade.

Chicago Riverwalk,

áreas verdes e lugares para descansar e caminhar ao longo da parte Sul do Rio Chicago.

Chinatown

o bairro chinês é um excelente lugar para passear ou degustar um suculento prato do Oriente.

Civic Opera House,

de setembro a março deleite-se com a Lyric Opera of Chicago (Ópera Lírica de Chicago).

Grant Park

é um enorme parque que abriga o Millenium Park, Buckingham Fountain e Art Institute of Chicago.

Harold Washington Library Center,

uma impressionante biblioteca no coração da cidade.

Lincoln Park Conservatory,

desfrute aqui milhares de plantas durante todo o ano.

Lincoln Park Zoo,

um atrativo zoológico a poucos metros do norte do centro de Chicago.

McCormick Tribune Plaza e Ice Rink,

a maior pista de patinação sobre gelo da “Cidade dos Ventos”.

Medieval Times Dinner and Tournament

é um jantar-show que se celebra num castelo medieval localizado a 45 minutos das redondezas da cidade.

Osaka Garden,

é um encantador jardim estilo japonês localizado no parque Jackson ao sul de The Loop.

Rockefeller Memorial Chapel,

uma capela gótica localizada na University of Chicago (Universidade de Chicago).

Six Flags

é o parque de diversões mais famoso e concorrido da região, a quarenta e cinco minutos do centro.

Soldier Field,

sede do time profissional de futebol americano Bears.

Symphony Center

é a "casa" da Chicago Symphony (Orquestra Sinfônica de Chicago), onde você pode apreciar uma agradável apresentação desta renomada orquestra que se apresenta constantemente, e está localizada no centro da cidade.

The Chicago Theatre (Teatro Chicago),

é o mais famoso da metrópole. Aberto o ano inteiro para concertos e outros tipos de eventos.

The Robie House,

espetacular casa desenhada pelo famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, localizada no Sul da cidade.

The University of Chicago,

uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Oitenta e dois afiliados já ganharam o afamado Prêmio Nobel.

Trem metropolitano,

não deixe de dar um passeio nesse trem metropolitano na área de The Loop e admirar todo o esplendor dos imponentes arranha-céus.

Union Station

é um enorme e impressionante terminal de trens desta concorrida metrópole.

Wrigley Field,

sede do time profissional de beisebol Chicago Cubs, é o estádio mais antigo da Liga Nacional de beisebol.