Buenos Aires, Argentina

Férias e viagens para Buenos Aires |Bestday.com.br

Bem-vindos à Buenos Aires, Argentina

Como bem costuma dizer seus habitantes, sem nenhuma ostentação de superioridade, Buenos Aires, além de ter uma estética refinada, oferece um alto padrão de vida, enriquecimento cultural, espaços verdes, divertimento e uma infinidade de opções recreativas e de entretenimento, tudo submergido em uma atmosfera contagiada de um amor ao estilo e autenticidade. Não é por nada que Buenos Aires é conhecida como “La Reina del Plata

O ar boêmio, que por alguns momentos se respira moderno, e outros tantos nostálgico, é contagioso. Sobra vontade de explorar cada canto quando se caminha em suas ruas fantásticas, em seus bairros imersos em uma tradição composta por misturas e tonalidades culturais que lhe causam sensações exuberantes. Isso porque Buenos Aires foi construída por muitas visões do mundo, por tantos imigrantes que desembarcaram neste ponto de estratégia comercial há muitos anos.

Por algo é conhecida como “A Paris da America do Sul”. Sua arquitetura, sua abertura em termos intelectuais e culturais, o ambiente eclético de suas ruas, o bom nível de vida e as influências gastronômicas são alguns dos detalhes que fazem que esta cidade pareça pertencer ao velho continente.

É, sem dúvida, umas das cidades mais importantes e espetaculares do planeta, com múltiplas brechas multiculturais por toda parte, abre suas portas ao visitante, ansiosa por mostrar seus encantos e seduzir até o mais cético. A cidade portenha, de beleza incomparável, é a cidade mais europeia do continente americano, em muitos sentidos.

Buenos Aires, A Cidade Cultural

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina brinda ao mundo inteiro a oportunidade de viver uma experiência multicultural muito enriquecedora e memorável. Formada por imigrantes de todas as partes do mundo, em especial da Europa, suas bases se construíram sobre um grande mosaico de possibilidades arquitetônicas, culturais e sociais. Espanhóis e italianos, principalmente impuseram um estilo de vida e convivência que perdura até os nossos dias.

Concertos em Buenos Aires, Argentina

Recitais, concertos, mostras, exposições, feiras, shows, exibições e outros tantos eventos culturais se misturam com a animada, e por momentos alucinada, vida noturna. Os ambientes boêmios de uma Buenos Aires nostálgica, o tango e as milongas, seus dançarinos e amantes entregues ao ritmo, os cafés ao ar livre, os belos parques e avenidas, monumentos, bairros, cassinos, fragatas e um enorme numero de atrativos fazem de Buenos Aires uma cidade cobiçada pelos turistas.

Café em Buenos Aires, Argentina

A vida portenha é de uma capital cheia de contrastes, de certa maneira acelerada com respeito à vida provinciana. A gastronomia é reconhecida a nível internacional, sobre tudo os cortes de carne sem igual, os vinhos, as massas, pizzas, empanadas e alguns outros deliciosos pratos. O doce de leite e os alfajores são suas sobremesas mais conhecidas.

Brevíssima História de Uma Grande Cidade

Fundação de Buenos Aires, Argentina

Honestamente o melhor é que, antes de ir a Buenos Aires, se possa navegar entre as linhas de sua história. A cidade foi fundada duas vezes, primeiro no ano de 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza, para somente cinco anos depois ser devastada por tropas nativas.

Para finais do século XVII, após derrotar um assentamento português na costa frontal do Rio de la Plata, conquistar maior prestígio. Diante do perigo latente da expansão portuguesa na América do Sul, do contrabando e a oportunidade de ser um acesso fácil pelo Atlântico. A Coroa Espanhola decidiu constituir o vice-reinado do Rio de la Plata. A produção do couro e gado se incrementou e, pouco a pouco, a capital se consolidou como uma nova possibilidade para os imigrantes e no desejo das forças europeias.

Eva Peron, Buenos Aires, Argentina

Ao final do século XIX a cidade tomou um novo ar. Graças à prosperidade econômica e as comemorações do centenário da independência, se deu um desenvolvimento urbano antes impensável, inclusive foi a primeira cidade latino americana a ter um transporte subterrâneo, em meados de 1914.

O século XX é também uma época de luta social e transformações profundas nos paradigmas da Argentina. Em 1994 obtém por fim uma constituição própria e um governo autônomo. Iniciando assim uma nova era para a capital.

Informação Geral

Avenida 9 de julho, Buenos Aires, Argentina

O clima da cidade é normalmente temperado, com temperaturas que oscilam ao redor dos 18 a 20 graus centígrados como média anual. Os invernos são bem frios, com temperaturas entre os 3 e 8 graus. Os verões, mas úmidos e calorosos, variam entre os 28 graus. Recordamos-te que os meses de inverno compreendem entre junho a final de setembro. E os verões entre os meses de dezembro até finais de março.

Aeroporto de Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina se encontra banhada ao oeste pelo Rio de la Plata, termina ao sul com o Rio Riachuelo e o demais de seu perímetro está determinado pela avenida General Paz que circunda a cidade. Em Buenos Aires se aterrissa do exterior pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza. A capital conta com várias linhas de metro e mais de 100 linhas de transporte terrestre que atente aos 11 milhões de habitantes.

Alguns Atrativos

Tango, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos. Se pensa no Tango, na Milonga, na sensualidade da cidade. Metrópole que irradia beleza e seduz o turista até embriagá-lo de amor por cada canto. O bairro de La Boca o submergirá neste mundo de glamour, com diversos clubes de Tango e Milonga por todas as partes.

Obelisco, Buenos Aires, Argentina

Outro dos atrativos importantes é o cemitério de La Recoleta, localizado no bairro da Recoleta. Ao redor do cemitério poderá encontrar bares e restaurantes de moda na capital, além de um público jovem que gosta da vida noturna. O obelisco localizado na Plaza de La República é um dos ícones da cidade. Esta praça se encontra na Avenida 9 de Julio, a mais larga do mundo, com 140 metros.

Parque Religioso Terra Santa, Buenos Aires

Tem o primeiro parque temático religioso: Terra Santa. Nele você poderá reviver as passagens da Bíblia em um interessante recorrido por diversos cenários que recriam o Velho e o Novo Testamento. Há outros belos atrativos que nos aproximam da tranquilidade e da natureza, como é o caso do Jardim Botânico, o Zoológico e o Jardim Japonês localizados no belo bairro de Palermo. Se o que busca é conhecer o melhor de Buenos Aires então lhe recomendamos imensamente que visite os bairros mais importantes da cidade.

Os Bairros de Buenos Aires

La Boca, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma cidade formada por 48 bairros oficiais, cada um com sua história, estilo e identidades próprios. A maioria dos bairros surgiu das antigas paróquias que iam se estabelecendo no lugar, principalmente ao longo do século XIX. Os bairros que se localizam na zona sul da cidade são os que ostentam menor progresso econômico, enquanto os que estão ao norte da cidade são os que tem um maior desenvolvimento e infraestrutura e possuem uma população melhor acomodada.

Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina

Os bairros mais importantes e com maiores atrativos para os turistas são: Centro, La Recoleta, Palermo, Belgrano, San Telmo, La Boca e Puerto Madero. Aqui encontrará os melhores museus, cafés, bares, restaurantes, parques, teatros, centros comerciais, avenidas, monumentos e atrações. O estilo de cada bairro é notável, cada um mantendo sua identidade e atmosfera próprias.

Não pense mais. Venha a Buenos Aires e viva a vida ao máximo!

leia mais sobre Buenos Aires