Bogotá, Colômbia

Vida Noturna - Bogotá, Bares - Bogotá, Discos - Bogotá, Restaurantes - Bogotá|Colômbia

Vida Noturna em Bogotá, Colômbia

“Rumbear” é o verbo praticado durante as noites em Bogotá, é recomendável ter sempre presente essa palavra. O vocábulo é sinônimo de festar, tomar um drink, dançar até cansar, ainda que a seu uso, em Bogotá, está temperado de maneira inerente com a particular simpatia dos habitantes desta esplêndida cidade capital.

Ritmos harmoniosos como o vallenato e a cumbia, que fazem famosa Colômbia, estão presentes em muitos lugares da vida noturna em Bogotá. Agregando a avalanche de modernidade que envolveu as principais capitais do mundo, obviamente incluída esta cidade, permite que discotecas e músicas vanguardistas, como a Eletrônica, Ska ou o Underground, formem também parte importante do vasto repertório de possibilidades para se divertir em Bogotá depois do anoitecer.

“Zona T” e “Zona Rosa” em Chapinero

Vida Noturna em Bogotá

Existem bares distribuídos por toda a cidade, mas o historicamente marcado como o núcleo da vida noturna em Bogotá é o bairro de Chapinero. Em Chapinero se encontram as duas principais concentrações de bares e discotecas da capital: La Zona T y la Zona Rosa, próximas uma da outra. Estes dois lugares em Chapinero cobrem perfeitamente às necessidades do heterogêneo universo de noctâmbulos que vivem ou visitam Bogotá. Oferecendo uma grande quantidade de alternativas, dentro das quais se incluem bares tranquilos e ambientes românticos, discotecas divertidas com cumbia, música eletrônica ou retro, alguns deles juvenis, outros para maiores de trinta, palcos para música ao vivo, e com certeza, “o de hoje”. Enormes galpões dirigidos a todas as áreas do mercado que queiram unir sem problemas sua vontade de “rumbear” com qualquer tipo de gente, ainda que essa seja totalmente diferente.

Não importa qual seja seu perfil, se é homem, mulher, solteiro, casado, de vinte e poucos, mais maduro, solitário ou dos que não saem se não em grupo; dançarino, gay, ou simplesmente uma alma sociável: todos encontram em Chapinero uma opção sobre medida, seja em bares independentes ou em grandes instalações projetadas para os festeiros, que por oferecer diversos ambientes dentro de um mesmo lugar, que satisfazem todo tipo de cliente.

Usaquén

Noite em Bogotá

Esta colorida área colonial localizada ao norte há algumas décadas era somente uma aglomeração próxima a capital. Devido ao crescimento da cidade, Usaquén passou a ser um povoado vizinho e formar parte da zona metropolitana de Bogotá. Seus prédios, praça central, assim como as agradáveis ruas que a rodeiam, conservam ainda sua beleza arquitetônica original. Mesma beleza que trouxe a ideia de adaptar estes belíssimos casarões, pátios e fachadas, em agradáveis locais de entretenimento como restaurantes casuais, bares e cafés boêmios, galerias de artes e muitos outros lugares de diversão noturna como acolhedores lounges e bares.

Dança nas Alturas

Boates em Bogotá

São três lugares que se destacam dentro da lista de discotecas em Bogotá por suas impressionantes vistas panorâmicas da cidade. Uma delas é o The End, imensa pista de dança localizada no trigésimo andar das torres residenciais Tequendama, somente a algumas quadras do centro da cidade. Esta discoteca com capacidade para 1.200 pessoas agita seu ambiente com vibrante música eletrônica. Existem janelas nos quatro extremos, o que permite uma visão de 360 graus das brilhantes luzes da cidade.

Level 41 não é somente o nome de outra recomendação para os noctâmbulos “com vista”. Também indica o nível em que esta discoteca está estabelecida. Pela nítida qualidade do som, música vanguardista programada pelos DJs da casa, e por todo o que se possa ver desde o quadragésimo primeiro andar do antigo hotel de Bogotá Hilton, “o creme e a nata bogotana”. Encontra-se todos os finais de semana neste fabuloso lugar de diversão localizado no alto de um dos mais conhecidos edifícios que desenham a capital colombiana.

Boates em Bogotá

Por último, La Calera. Este lugar campestre próximo ao Coração da cidade se encontra em uma elevação considerável no noroeste de Bogotá localizada a poucos minutos de Usaquén e Chapinero. Deste romântico lugar se pode apreciar uma extensa constelação de luzes de todos tamanhos e cores formando a silueta urbana da capital colombiana. Em La Calera não existe somente uma, se não várias opções de entretenimento, já que é um lugar eleito pelos bogotanos como um dos preferidos para sair, sem ter que realmente sair da vida cotidiana. La Calera se distingue por duas coisas: O frio noturno, devido à elevação (lembre-se que se trata dos Andes), e os exclusivos lugares de diversão e por sua bela vista, os selecionados cardápios de bebidas e a pomposa decoração dos bares e lounges aqui estabelecidos. Sair de noite rumo a La Calera pode ser um pouco caro, mas definitivamente uma experiência que valerá a pena.